Gre-Nal salva: Grêmio se agita para reagir no domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Se o Gre-Nal de domingo já tinha importância máxima por colocar frente a frente os dois ídolos das torcidas no Rio Grande do Sul, a derrota do Grêmio para o Universidad piorou a situação. O pensamento no Estádio Olímpico é um só: a recuperação para o jogo de volta, no Chile, passa pelo Estádio Beira-Rio.
Além do duelo Renato Gaúcho x Falcão, há também a Taça Farroupilha em jogo. Se ganhar, o Grêmio conquista o Campeonato Gaúcho por antecipação, o que daria um impulso no astral hoje baixo no Estádio Olímpico. O comandante gremista espera a retomada diante do maior rival, e quer o título.
- No Beira-Rio, nós não precisamos nem vencer. Podemos ter emoção de novo aí, nos pênaltis. É um clássico, tudo pode acontecer, não tem favorito. Vou agora é dar moral para o grupo, levantar a moral deles e buscar o título no domingo. A partir de segunda pensamos na Libertadores – afirmou Renato Gaúcho.
Adilson também pensa como o técnico. Acha que toda a mobilização de torcida e do grupo passa pelo duelo com o rival histórico no domingo. Quando iniciar os 90 minutos da decisão do turno do Gauchão, também se inicia aqueles que decidirão o futuro na Copa Libertadores.
- Começa domingo a nossa reação. Ali, temos que buscar uma vitória, e aí vai nos dar muita força. Tem que partir desse principio, para ir com toda a força, como um tudo ou nada. Aí surge o Grêmio que tem que ser o Grêmio, que historicamente é o clube.É grande porque buscou os resultados em situações extremas. Primeiro temos de ser campeão domingo, depois ir de força total – afirmou o volante.
Mesmo diante de toda o cenário adverso, o meio-campista tira lições boas da atuação contra o Universidad Católica.
- Dá para levar bastante coisa. Tem um grupo que eu respeito, que buscou a todo momento reverter a situação. Levamos alguns sustos, mas era o que a partida pedia, tínhamos que nos abrir. Temos que levar essa determinação para conseguir reverter essa situação – opinou.
Então, no domingo está marcado o início da reação na Libertadores. Basta saber se ela vai acontecer.
- Matéria
- Mais Notícias















