menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gre-Nal acontece depois de Carnaval conturbado

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Internacional e Grêmio se enfrentam nesta Quarta-Feira de Cinzas pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Vitória classifica a equipe para a semifinal da Taça Piratini e um empate leva a decisão para os pênaltis.

Um contraste levou ao confronto prematuro das duas equipes. Enquanto o Colorado foi primeiro colocado no Grupo 1, os gremistas ficaram com a quarta colocação no Grupo 2 e se classificaram apenas porque o Cruzeiro-RS perdeu seis pontos por escalação irregular de um jogador. Mas as duas equipes passam por bastidores conturbados.

ESCALAÇÃO DE OSCAR NO INTER E CHEGADA DE LUXEMBURGO NO GRÊMIO

Do lado do Inter, a confirmação de Oscar promete polêmica. Na quinta-feira passada, a liminar que permitiu que o jogador se transferisse para o clube gaúcho foi cassada e o meia foi obrigado a voltar para o São Paulo - conforme anunciado em Diário Oficial. No entanto, o departamento jurídico do Inter se ampara num detalhe: com o Carnaval, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em recesso até quinta-feira. Portanto, na partida de quarta o meia está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) como jogador colorado.

O Grêmio não descarta entrar com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o que faria o Internacional perder pontos em caso de vitória no Beira-Rio e deixaria Oscar suspenso de 30 a 180 dias. O advogado colorado Rogério Pastzl considerou a hipótese absurda:

- Se o Grêmio der uma prova dessas, vai mostrar que não tem capacidade de ganhar no campo - disse.

A equipe gremista passou um Carnaval bastante conturbado. Depois da derrota por 2 a 1 para o São José, sábado passado, no Passo D'Areia, o técnico Caio Junior foi demitido na manhã segunda-feira. Vieram especulações e negociações até o anúncio do novo treinador: Vanderlei Luxemburgo. Ele será um dos espectadores do Gre-Nal.

COLORADO DESFALCADO, GRÊMIO FAZ MISTÉRIO

O técnico Dorival Júnior não deixa dúvidas: o Inter será o mesmo que venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0. A equipe continua sem poder contar com o lateral-direito Nei e os meias Guiñazu e Tinga. Elton, improvisado, Sandro Silva e Bolatti, respectivamente, serão os substitutos. Com o desfalque de Guiñazu, Dorival tem a possibilidade de relacionar Dátolo no banco de reservas. Apesar do bom momento, o treinador não fala em favoritismo:

- O jogo vai ser muito mais difícil do que o da primeira fase. O nível de exigência vai ser muito maior - declarou.

O interino Roger testou formações variadas no Grêmio - até mesmo improvisações como escalar Gilberto Silva na zaga e Léo Gago na lateral esquerda:

- Há uma tendência natural de manter os jogadores dos últimos jogos, mas queremos encontrar alternativas e movimentar suas peças - disse o técnico, que conta com as voltas de Naldo, Fernando e Marcelo Moreno.

O vencedor do Gre-Nal enfrenta quem passar no duelo entre Caxias e São José (que jogam no Centenário, às 19h30). Na quinta-feira, o Rio Grande do Sul conhece os outros semifinalistas da Taça Piratini: o Novo Hamburgo enfrenta o Lajeadense, às 19h, no Estádio do Vale, enquanto o Juventude enfrenta o Veranópolis, no Alfredo Jaconi, às 21h.

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 22/2/12 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS).

INTERNACIONAL: Muriel, Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Bollatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Naldo, Gilberto Silva (Douglas Grolli) e Bruno Collaço (Léo Gago); Fernando, Souza, Léo Gago (Gilberto Silva) e Marquinhos; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Roger.

  • Matéria
  • Mais Notícias