Gramado do Engenhão não sofre com shows de Paul

- Matéria
- Mais Notícias
Algumas marcas ficaram no gramado (FOTO: Cleber Mendes)
Se depender dos trabalhos que foram feitos, o Botafogo não sofrerá com o gramado do Engenhão. Depois dos shows de Paul McCartney, domingo e segunda-feira, operários rapidamente desmontaram a imensa estrutura que abrigou o palco do astro inglês. A expectativa é a de que até este sábado o campo esteja em plenas condições para o jogo contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
MAIS FOTOS: Veja a galeria de como ficou o estádio após os shows
Para proteger o gramado foi utilizado uma espécie de tatame, cujo material revestido de plástico permitia uma ventilação suficiente para que não sufocasse o solo. Com isso, o sistema de irrigação acabou sendo facilitado e, agora, os jogadores não devem encontrar problemas para desenvolver o melhor futebol. O gramado ficou apenas com algumas marcas, mas nada que preocupe a diretoria alvinegra.
- Começamos a trabalhar preparando o campo 15 dias antes do show com adubações específicas e descompactação. O palco ficou fora do campo e tudo que oferecesse perigo potencial, como tinta e produtos químicos, foi afastado do gramado. O campo não vai estar pronto no sábado, para receber Botafogo e Santos, e sim na sexta-feira, quando o time realizará um treino no estádio - disse Artur Melo, engenheiro agrônomo consultor do Botafogo, ao site oficial do clube.
Estrutura no setor inferior é desmontada (FOTO: Cleber Mendes)
- Matéria
- Mais Notícias















