Gramado da Arena Fonte Nova sofre ‘danos mínimos’, mas tem condição elogiada
- Matéria
- Mais Notícias
A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária responsável pela administração da Arena Fonte Nova, garantiu, em comunicado, que o gramado do estádio se encontra em boas condições, apesar de o treino da Seleção Brasileira da tarde desta sexta-feira, que seria no local, ter sido transferido para Pituaçu. Em avaliação feita pelo LANCE!Net, o gramado foi reprovado.
Segundo Maristela Kuhn, agrônoma da empresa Arena, que presta serviço de consultoria em estádios e instalações ao COL, o gramado da Fonte Nova sofreu apenas "danos mínimos" com o jogo entre Nigéria e Uruguai, realizado na noite da última quinta, e até poderia receber o treino da Seleção Brasileira nesta tarde.
- A Arena Fonte Nova seguiu todas as recomendações feitas pelo Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA em relação ao gramado, o que nos deixa muito seguros e tranquilos. Hoje (última quinta) vistoriei o campo antes do jogo, no intervalo e após a partida. Os danos foram mínimos e logo em seguida começou o trabalho normal de recuperação - disse Maristela, antes de completar:
- Podemos garantir que ele estará em perfeitas condições para os treinamentos nesta sexta-feira e para o jogo no sábado, sem buracos e totalmente seguro.
A agrônoma ainda usa as imagens feitas após o jogo entre Nigéria e Uruguai para atestar a qualidade do gramado, que terá o menor intervalo entre uma partida e outra da Copa das Confederações, já que receberá o duelo entre Brasil e Itália neste sábado.
- Como as imagens podem mostrar, o gramado mesmo após o jogo dessa quinta-feira, continua superando todas as expectativas e pode receber qualquer equipe para treino e jogo - concluiu a agrônoma.
- Matéria
- Mais Notícias