menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goiás é absolvido no STJD

Rodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
imagem cameraRodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O julgamento desta noite no STJD acabou bem para o Goiás. O time, que era acusado por episodios de vandalismo após a partida contra o Cruzeiro no Serra Dourada, se livrou de uma punição pesada e não vai perder mandos de campo até o fim do Brasileirão.

O clube corria o risco de ser punido de 1 a 10 jogos, mas a defesa foi qualificada e o time escapou, sendo punido apenas em R$10 mil reais, por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que corresponde a "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça pública".

No julgamento, deporam a favor do Goiás o Coronel Amarildo Guerra, que está há cinco anos responsável pelo policiamento em dias de jogos, além do superintendente do clube, Marcelo Segurado, e do advogado Carlos Portinho, que defendeu o clube goiano.

Os auditores votaram por unimidade em não tirar os mandos de campo do esmeraldino. O presidente da sessão e relator do processo, Henrique Domenici, ressaltou que foi de extrema importancia o depoimento do Coronel Guerra, que criticou a ação das torcidas organizadas e confirmou que duas pessoas foram presas em flagrante após o caso.

O Goiás ainda tem mais três jogos no Serra Dourada até o fim da competição: Grêmio no dia 3 de novembro, o Santos no dia 21 de novembro e o Corinthians, no dia 5 de dezembro, última rodada da competição.

  • Matéria
  • Mais Notícias