Ginastas do Brasil encerram período de treinos no Rio

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de ginástica artística terminou, neste sábado, o período de treinamentos que estava realizando no Rio de Janeiro e que visa preparar as atletas para as competições da temporada, principalmente o Pan de Guadalajara (México).
Após duas semanas treinando na capital fluminense, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Claudia Silva, Gabriela Soares, Harumy Freitas, Letícia Costa, Bruna Leal e Priscila Cobello foram avaliadas pela coordenadora técnica Georgette Vidor, que gostou do empenho demostrado pelas atletas.
- Notamos uma união do grupo muito boa e as meninas entenderam que precisam se esforçar cada vez mais, já que 2011 é ano de Jogos Pan-Americanos e o objetivo de todas é a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres - avaliou.
Treinadora da equipe brasileira, Viviane Cardoso também viu pontos positivos nos treinamentos realizados no Rio de Janeiro, mas ressalta que é preciso intensificar as atividades com as atletas.
- As meninas estão bem. Claro que ainda não na forma ideal, mas o ritmo já está bem melhor. Por isso, o estágio foi bem proveitoso. Agora, daqui para frente, temos que continuar aumentando a intensidade para que elas cheguem no próximo treinamento ainda mais fortes - disse.
Uma das estrelas do time brasileiro, Jade Barbosa mostrou estar focada nos objetivos da temporada, principalmente a classificação para Londres-2012 e a boa campanha no Pan.
- Esse é o ano do tudo ou nada. Temos que colocar todas as forças e todas buscando juntas esse mesmo objetivo, que é conseguir a classificação para as Olimpíadas. Ainda estamos no começo do trabalho, mas tenho certeza que ainda vamos melhorar e crescer muito até outubro - opinou a atleta de 19 anos.
Ginasta mais experiente do grupo, Daniele Hypolito foi outra que destacou a importância das atividades físicas para o restante da temporada.
- Reunir todo o grupo para treinar junto é sempre muito importante e deu para que a gente conseguisse uma boa readaptação ao ritmo de trabalho - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias