Geninho destaca evolução da Lusa, mas alerta para falta de gols

- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para o líder Atlético-MG, no último domingo, por 2 a 0, o que mais se falou na Portuguesa foi sobre a evolução da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Troca de passes, entrosamento, criação de jogadas e chances de gol. Tudo parece ter melhorado. O que faltou, no entanto, foi bola na rede.
Na derrota para o Fluminense, a equipe do técnico Geninho criou inúmeras oportunidades de gols. Na vitória diante do São Paulo, apesar do placar magro de 1 a 0, não faltaram chances claras de marcar. Contra o Santos, na oitava rodada, a Lusa abusou de perder gols. E diante do líder não foi diferente.
- Tá faltando alguém para empurrar a bola para dentro do gol. Nossa equipe é uma equipe que marca muito bem e eu estava conversando com o Cuca e ele me falou: "Geninho sua equipe foi a melhor que já enfrentei até hoje e olha que já joguei com gente grande. Seu time está arrumado e, no primeiro tempo, se meu goleiro não fizesse duas importantes defesas, você sairia daqui com a vitória". Mas, infelizmente, é isso. A equipe vem jogando bem, vem criando, mas não estamos fazendo o gol - declarou o técnico lusitano.
A falta de gols da Portuguesa parece ser um dos principais problemas da equipe neste Brasileirão. Nas oito partidas disputadas até o momento, o time rubro-verde é dono do segundo pior ataque da competição, com apenas cinco gols anotados.
Em todas a partidas disputadas, a dupla de ataque que iniciou os jogos não marcou. Tanto é que Geninho já alertou a diretoria para buscar novos reforços para a posição.
- Não adianta só você marcar bem o adversário e dominar a partida durante quase o jogo inteiro. Temos que marcar gols. Mas todos sabem das dificuldades. Está na hora de trazer alguém. Todo mundo leva. O Figueirense foi buscar o Louco Abreu, o outro leva não sei quem e daqui a pouco o nosso time fez o melhor campeonato, mas de repente estamos numa situação complicada. Pela produção, a Portuguesa não merece passar por dificuldades neste campeonato - alertou.
Uma das principais referências no ataque da equipe do Canindé é Ananias. No entanto, o jogador não marca há quase quatro meses. No mês passado, a diretoria contratou dois jogadores para acabar com o jejum de gols, mas ainda não desencantaram.
Um deles foi Diego Viana, que ganhou a vaga de titular na equipe por conta do desfalque de Ricardo Jesus. Já Willian Xavier vem tendo oportunidades, mas ainda não deixou o seu.
Nesta segunda-feira, devido ao feriado no estado de São Paulo, o elenco da Portuguesa ganhou folga e deve se reapresentar nesta terça-feira, às 15h, no CT do Parque Ecológico do Tietê, para dar início aos preparativos para o jogo contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
- Matéria
- Mais Notícias