menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gaúcho está na cabeça dos jogadores do Verdão

Twitter Jorge Avancini (Foto: Reprodução)
imagem cameraTwitter Jorge Avancini (Foto: Reprodução)
Dia 27/10/2015
22:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco do Palmeiras voltou ao trabalho na terça-feira, justamente no meio dos capítulos mais fortes da novela Ronaldinho Gaúcho.

Treinos puxados, em dois períodos, são intercalados com conversas entre os atletas na concentração: que tal o astro na Academia? Valdivia, atleta mais caro do elenco, abriria mão até da camisa 10.

– Não tenho preferência. Se ele vier e quiser, pode dar a 10 para o Gaúcho – sorriu o chileno, bem humorado, nesta sexta de manhã, no CT.

Na concentração, os jogadores têm conversado sobre o impacto do craque no elenco. O Mago diz ser 100% a favor. Outros chegarem a chiar para membros da comissão técnica e da diretoria alviverde.

O dinheiro levantado (R$ 1,3 milhão de salário) é condicionado ao astro e pago por parceiros. Mas na cabeça de alguns o negócio é malvisto, já que atrasos de pagamento fazem parte da rotina. Há direitos de imagem ainda pendentes.

Opinião esta que não tem Valdivia, um dos líderes do elenco.

– Se estão procurando parceiros pelo Gaúcho, podem ir! Ronaldinho não é mais um, é o cara, que vai solucionar os problemas que o clube tem: traz marketing, dinheiro, como Ronaldo (no Corinthians) – afirmou o chileno, que também não deixou de completar com uma ponderação.
– Mas não pode esquecer dos que estão aqui! – comentou o camisa 10.

Concentrados em um hotel na região dos Jardins desde quarta, muitos jogadores ficam ligados nas notícias das negociações pela internet.

– Tomara que ele acerte! Com certeza ele não será mais um, torço para jogarmos juntos – disse o Mago.

O debate sobre Ronaldinho também é diário entre conselheiros e diretores. Muitos já desistiram, apostando que o destino é o Grêmio. Outros sonham com a contratação.

O fato é que Ronaldinho Gaúcho está na pauta e na cabeça dos palmeirenses na Academia de Futebol: fechou ou não? Vale a pena ou não? E a pré-temporada segue no Verdão.

Efeito Gaúcho no clube

A favor
Marcos Assunção foi o primeiro a se pronunciar a respeito, logo na reapresentação do Palmeiras, na terça. "Os jogadores vão receber de braços abertos. Quem não gostaria de ter Ronaldinho no time? Esperamos que com Ronaldinho também venha dinheiro para cá (Palmeiras). Tomara que ele venha para arrumar a casa", disse o atleta, que é amigo pessoal do astro. Valdivia reforçou o coro ontem.

No muro
Deola também elogiou, mas fez uma ponderação. "Não sei se é a pessoa que resolve, uma pessoa só não faz a diferença". O Mago não concordou.

Contra
Há jogadores que fizeram queixas nesta semana na Academia, pelo empenho da diretoria em levantar dinheiro, sendo que a situação financeira do clube é complicada. O salário do astro, porém, é algo à parte: um projeto de marketing.

Com a palavra - Fabricio Crepaldi - Setorista do Palmeiras

É diferenciado, mas não resolveria tudo

A contratação de Ronaldinho seria muito benéfica para o Palmeiras. Além do potencial dentro de campo – isso se estiver com vontade de jogar – ele pode render muito ao clube em marketing e dinheiro.

Porém, sozinho, Gaúcho não resolve todos os problemas. A situação política, os problemas entre elenco e diretoria, a pressão por títulos e a impaciência da torcida não seriam solucionados somente com a chegada do jogador.

Mas, empenhado, ele pode fazer a diferença para o time.

  • Matéria
  • Mais Notícias