menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

R. Gaúcho absolve Douglas e reconhece atuação ruim do Grêmio

Vôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
imagem cameraVôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A linha defensiva do Grêmio estava povoada por garotos. Mas quem errou no jogo com o São Paulo não foram os jovens zagueiros do time. Quem provocou o segundo gol dos paulistas foram dois dos cascudos. Apesar do ocorrido, Renato Gaúcho evitou culpar Douglas pela derrota gremista e admitiu a má atuação de sua equipe.

- O garoto erra também, os cascudos erram. São humanos, ninguém erra de propósito. Tenho que defender eles. Tenho que corrigir com eles, não externando, todo mundo erra. Mas infelizmente em um desses, não poderíamos dar o contra-ataque para eles, e tomamos o gol. Eles são humanos, é normal eles errarem – analisou o técnico.

De boa atuação nas últimas duas partidas, quando o Grêmio não sofreu gol, a linha defensiva do clube gaúcho não foi bem. Os garotos se complicaram diante dos atacantes rápidos do São Paulo. Mas Renato Gaúcho tirou a responsabilidade dos ombros deles e lembrou que quem errou foi Douglas.

- A experiência só se pega com o tempo. Não vamos culpar os garotos. Todos perdem e ganham. O Grêmio não fez uma grande partida hoje. Foram os dois cascudos que perderam, todo mundo erra. No momento bom da partida, poderíamos chegar à vitória – disse Renato.

O técnico evitou falar em má atuações de jogadores diante dos paulistas. Preferiu dizer que o grupo todo perde, admitiu a má apresentação da equipe, principalmente no primeiro tempo.

- Não fomos bem, mas não quer dizer que foi por A, B ou C. Cometemos erros infantis, principalmente no primeiro tempo. Quando estávamos em um bom momento, uma coisa que não poderia acontecer, demos o contra-ataque. Perdemos a bola quando estávamos saindo. Tomamos o gol e abrimos mais em busca do segundo gol – analisou.

A delegação gremista retorna na noite deste sábado para Porto Alegre. Alguns jogadores, como Victor e Mário Fernandes, permanecem em São Paulo, já que o domingo é de folga. Renato Gaúcho ruma para o Rio de Janeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias