menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo vence o Atlético-PR e inicia reação no Brasileiro

Maicosuel faz o terceiro do Botafogo - Botafogo x Palmeiras (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraMaicosuel faz o terceiro do Botafogo - Botafogo x Palmeiras (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quarta-feira, o Atlético-PR recebeu o xará mineiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, a fim de deixar a zona de rebaixamento. No entanto, quem comemorou um resultado positivo foi o Galo, que também se encontra na parte de baixo da tabela. Com um gol de Mancini, o Alvinegro deixou a vice-lanterna e assumiu a 18ª posição do torneio. O Rubro-Negro desceu duas posições e termina a rodada em 19º.

O JOGO

O início da partida foi carente de chances de gol. Tanto o Atlético-PR quanto o seu xará de Minas Gerais não conseguiram criar boas oportunidades. O primeiro lance perigoso saiu dos pés de Fabrício, aos sete minutos. O zagueiro deu um belo drible em Leonardo Silva e cruzou para o meio da área, mas Richarlyson acabou cortando.

Com gol de Mancini, Galo bate Furacão na Arena da Baixada

O Atlético-MG respondeu logo depois, aos 13 minutos, com a melhor oportunidade da primeira etapa. O centroavante da equipe mineira, André, recebeu um belo passe de Daniel Carvalho e tentou colocar no canto esquerdo de Renan Rocha. O goleiro desviou, mas a bola quase entrou e o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha.

O Furacão respondeu com o meia-atacante Marcinho, aos 14 minutos. O lateral-esquerdo Paulinho chegou à linha de fundo e fez bom cruzamento na cabeça do apoiador, que tentou jogar por cima de Renan Ribeiro, mas a bola morreu na linha de fundo.

Depois de um início ruim de ambas as equipes, as chances não pararam de sair. Aos 22 minutos, Pablo recebeu bola de Marcinho e finalizou, obrigando o camisa 30 do Galo a realizar ótima intervenção. No rebote, o zagueiro Réver tirou a bola para escanteio. Quatro minutos mais tarde, o centroavante do Atlético-PR, Pablo, recebeu bom cruzamento do camisa 6 Paulinho. O jogador cabeceou por cima da meta alvinegra.

Em um jogo morno e repleto de erros de passe, o Atlético-MG conseguiu armar um contra-ataque aos 38 minutos, que não refletiu o nível da partida. Daniel Carvalho puxou um contragolpe e iniciou uma boa troca de passes. O centroavante André ficou com a bola fora da área e finalizou rasteiro, exigindo uma intervenção de Renan Rocha.

O SEGUNDO TEMPO

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou a todo vapor. Nos dois primeiros minutos, Furacão e Galo criaram boas oportunidades. Bernard recebeu passe de Fillipe Soutto e finalizou forte, a bola desviou em Fabrício e saiu para escanteio. Um minuto depois, o Rubro-Negro da Arena da Baixada respondeu. Marcinho chutou uma bola venenosa e obrigou Renan Ribeiro a defender em dois tempos.

O Atlético-MG chegou novamente com perigo aos nove minutos. Depois de boa arrancada do meia-atacante Daniel Carvalho, ele lançou a bola para o jovem Bernard na ponta esquerda. O garoto arriscou um cruzamento, mas a bola desviou em Wagner Diniz e quase enganou Renan Rocha. Dois minutos depois, o apoiador teve nova oportunidade. Pelo mesmo lado do campo, Bernard finalizou. Contudo, a bola saiu pela linha de fundo.

O ataque do Atlético-PR continuou levando perigo ao gol de Renan Ribeiro. Marcinho fez boa tabela com o centroavante Pablo e recebeu na cara do gol, aos 15 minutos. O camisa 10 finalizou com o bico do pé, tentando deslocar o camisa 30, mas chutou para fora.

As melhores chances do Galo saíram dos pés do apoiador Bernard. Aos 17 minutos, o garoto recebeu cruzamento do volante Pierre e finalizou. O goleiro Renan Rocha, no entanto, impediu o gol com os pés. No rebote, Daniel Carvalho tentou marcar, mas jogou por cima da meta do time paranaense.

Magno Alves, que entrou no lugar de Neto Berola no princípio da segunda etapa, arrancou do meio-campo, driblou dois e sofreu .pênalti. O lateral-direito Mancini cobrou, Renan Rocha espalmou, a bola bateu na trave e entrou para o fundo do gol.

O Magnata entrou com gás total. Aos 31 minutos, pouco tempo depois de Mancini balançar a rede, o veterano atacante finalizou da intermediária e obrigou Renan Rocha a realizar boa defesa. A resposta do Atlético-PR foi imediata. Edigar Junio arriscou de fora da área, a bola foi no cantinho, mas Renan Ribeiro se esticou todo e mandou para escanteio.

Em segundo tempo muito mais corrido que o primeiro, os dois Atléticos tiveram muitas oportunidades de estufar as redes. O Alvinegro teve melhores chances que o Rubro-Negro, tanto é que saiu vitorioso. O Galo reencontra o triunfo após sete partidas. Esse é o primeiro resultado positivo de Cuca no comando do time mineiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 31/8/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Fábio Rogério Baesteiro
Renda/Público: 11.823 pagantes (12.918 no total) - R$ 139.390,00

Gols: Mancini (24' do 2ºT)
Cartão amarelo: Neto Berola, Pierre, Magno Alves (CAM)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Rodriguinho - 25' do 2ºT), Marcinho (Edigar Junio - 19' do 2ºT), Madson (Victor Sandes - 10' do 2ºT) e Cleber Santana; Pablo. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Triguinho - 32' do 2ºT); Neto Berola (Magno Alves - 8' do 2ºT) e André (Guilherme - 19' do 2ºT). Técnico: Cuca.

  • Matéria
  • Mais Notícias