menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo tem boas lembranças de duelo de 2010 contra Ceará

Muro do Palestra pichado (Foto: Mayara Munhoz)
imagem cameraMuro do Palestra pichado (Foto: Mayara Munhoz)
Dia 28/10/2015
05:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético tem neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, uma decisão neste Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Ceará, que também está lutando contra o rebaixamento, é considerado fundamental para as pretensões na competição.

Como nestas horas é sempre bom estar cercado de energia positiva, vale lembrar que há um ano, justamente num confronto contra o Vozão, duas coisas boas aconteceram para o Galo. O empate por 0 a 0 no Castelão representou o início da fuga da degola e a estreia do volante Fillipe Soutto no profissional.

O jogo foi apenas o segundo do técnico Dorival Júnior, contratado com a missão de tirar o Atlético do grupo dos quatro últimos colocados. O ponto conquistado em Fortaleza poderia parecer pouco devido ao momento de desespero, mas acabou sendo importante para que o objetivo fosse cumprido.

Já para o garoto revelado pelas categorias, as portas se abriram para a realização do sonho de chegar ao time principal do Atlético, clube pelo qual sempre torceu. Soutto não comprometeu e ainda participou do confronto seguinte, contra o Atlético-GO. Mas como o momento exigia mais experiência, ele precisou esperar até a temporada atual para se firmar como profissional.

– A cada dia que passa eu sinto que estou realizando meu sonho pessoal de ser atleta profissional. Mas se eu me agarrar a isso, não conseguirei evoluir na profissão e isso para jogador de alto nível em grande clube é muito ruim. Tenho de pensar em crescer sempre. Nestes 12 meses após a minha estreia, vi evolução mental porque é diferente a pressão da base e tenho de me acostumar se quiser ter sucesso na carreira – disse o camisa 25.

Atualmente Fillipe Soutto, com apenas 20 anos, já é uma das referências da equipe comandada pelo técnico Cuca. No confronto de amanhã, contra o adversário que foi a origem de tudo, o volante sabe que será fundamental ter atitude.

– É preciso marcar em cima para não dar espaço e ter sobrecarga nos homens de trás. Temos de entender o espírito de combate que o Cuca deseja para sairmos vitoriosos.

  • Matéria
  • Mais Notícias