menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo quer espantar a zebra

Tolima (Foto: Klaus Richmond)
imagem cameraTolima (Foto: Klaus Richmond)
Dia 28/10/2015
05:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Almejando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta nesta quarta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, o Iape (MA). O Alvinegro quer vencer a equipe maranhense e espantar de vez a zebra da desclassificação na primeira fase - o que nunca aconteceu com o clube mineiro. O confronto pode ser acompanhado em tempo real no LANCE!NET.

Receba os gols do Galo em tempo real no seu celular!

O duelo contra o clube do Maranhão é o segundo do Galo na Copa do Brasil deste ano. No primeiro confronto entre as duas equipes, vitória alvinegra por 3 a 2, em São Luis. Caso vencesse a primeira partida por, no mínimo, dois gols de diferença, o Atlético-MG garantiria a vaga na segunda fase do torneio nacional.

Dorival faz mudanças na equipe titular para a Copa do Brasil

Embora exista o risco de sair para um azarão, em toda a História do torneio, o Atlético nunca soube o que é ser eliminado logo na fase inicial da competição. Em 21 participações na Copa do Brasil, o Galo classificou-se na primeira fase em todas as oportunidades.

Com uma História maior que a do Iape (MA), fundado em 2008, o Atlético prega enorme respeito ao clube do Maranhão. Para o zagueiro Werley, titularíssimo da equipe do técnico Dorival Júnior, o Galo não pode desrespeitar os azarões maranhenses e deve tomar bastante cuidado com os jogadores do time adversário.

- Eles podem complicar sim, pois têm jogadores velozes e habilidosos. Nós temos que ter atenção para não sermos surpreendidos em nossa própria casa - alertou o jovem defensor.

Contudo, Werley não é o único jogador do Alvinegro preocupado com a partida de logo mais diante do Iape (MA). Além do jovem atleta, seu companheiro de zaga, Réver, prega respeito ao adversário. Para o xerife da defesa, é de extrema importância que o Galo respeite o time maranhense. Entretanto, o defensor prega tranquilidade e diz que o Atlético, devido à sua grandeza no futebol brasileiro, deve se impor frente ao oponente de hoje à noite.

- Temos que estar tranquilos. Lá no Maranhão, o Iape jogou um pouco recuado, mas aqui eles vão ter que sair para o jogo, até porque eles estão com o resultado contra. Então, isto pode facilitar o trabalho para nossa equipe. Acho que a obrigação, pela grandeza do Atlético, é de ir pra cima e tentar controlar e resolver o jogo o quanto antes - avisou o capitão do Galo.

  • Matéria
  • Mais Notícias