menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Um futuro promissor para o Palmeiras

Marcelo Nicácio é anunciado no site do Litex-BUL (Reprodução/SIte Oficial)
imagem cameraMarcelo Nicácio é anunciado no site do Litex-BUL (Reprodução/SIte Oficial)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a temporada de 2011 não foi boa para o time principal do Palmeiras, o mesmo não pode ser dito sobre a equipe sub-17. Apesar das críticas de Felipão às categorias de base, os palmeirenses terminaram o ano com dois títulos (Copa Rio e Paulista). E se entre os profissionais o meia Valdivia é o destaque, nessa categoria a camisa 10 fica com Bruno Dybal.

continua após a publicidade

Longe da badalação enfrentada pelo Mago, o garoto de 17 anos já tem sentido a pressão de se tornar profissional. Capitão e considerado o craque do time, ele vive um momento especial nesse início de carreira. Mesmo sem ter ainda subido de categoria, já viu seu nome ser especulado entre alguns clubes italianos. Mas, inicialmente, a intenção não é sair. Seu contrato vai até 30 de abril de 2013.

L! Entrevista: Bruno Dybal, a esperança da base do Palmeiras


O Verdão está ciente da concorrência. Tanto que Dybal tem recebido um tratamento especial. Ele é visto dentro do clube com potencial para assumir a camisa 10 no futuro. A torcida, carente de grandes jogadores saídos da base, também está de olho nele. O jovem já foi tema de várias discussões em fóruns de palmeirenses na internet.

continua após a publicidade

Ainda tímido nas entrevistas, o meia divide a fama com o grupo.

– O grupo é bom, fantástico. É uma honra ser o capitão, o camisa 10 e o líder dentro de campo. Mas são muitos líderes. É uma satisfação enorme vestir a camisa do Palmeiras – afirmou o jogador durante visita à redação do LANCENET!.

Dybal não sabe como será a próxima temporada. A única certeza é a convocação para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Sobre a chance de já estar entre os profissionais, ele sabe que é difícil, mas prefere esperar. E sonhar com uma dupla na armação com Valdivia.

continua após a publicidade

– Jogo mais centralizado. No sub-17, jogávamos com um meia só e dois volantes. Eu atuava bem solto. Conseguiria jogar com o Valdivia. Acho que um dá para completar o outro – declarou o meia.

Férias acabam bem mais cedo

Se após a conquista do Campeonato Paulista Sub-17 no fim de novembro Bruno Dybal pensava em sair de férias, o meia teve de mudar a programação nos últimos dias. O jogador foi chamado de última hora para compor o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro, em Alvorada, Rio Grande do Sul.

O palmeirense recebeu a chance por causa da lesão de Patrick Vieira. O antigo titular do meio lesionou ombro esquerdo e foi cortado da competição. Ele vai ficar afastado por três a quatro meses.

Dybal chegou em Alvorada na última sexta-feira. No sábado, já participou da vitória por 2 a 0 diante do Ceará. O Verdão lidera o Grupo 1 com sete pontos.

– Defender o clube que você torce desde criança é uma emoção grande e gratificante – avaliou o jovem jogador.

Quem é o garoto:

Nome: Bruno de Araujo Dybal

Nascimento: 3/3/1994

Altura e peso: 1,81m e 66 kg

Posição: meia

Confira um bate-bola com Bruno Dybal:

LANCENET!: Como foi a conquista do Campeonato Paulista Sub-17?
Bruno Dybal: É um título muito importante, fazia tempo que o Palmeiras não ganhava esse campeonato. Foi para coroar o ano. Tínhamos ganho o Copa Rio (diante do Botafogo) no começo do ano. Agora, conseguimos o Paulista em cima do Santos.

LNET!: Felipão criticou a base, mas depois elogiou o time sub-17. Vocês falaram com ele após o título?
BD: Ainda, não. Quando ganhamos a Copa Rio no início do ano, tivemos um jantar, foi uma coisa bem legal. Ele fez brincadeiras com a gente, elogiou o grupo e parabenizou pelo título. Dizem que o Felipão é um paizão, que gosta muitos dos atletas. Essa é a visão que eu tenho dele.

LNET!: Você já teve alguma chance de treinar no time profissional?
BD: A primeira oportunidade que tive foi com o Antônio Carlos (em 2009). Subi para treinar um dia. Depois, ele saiu e cheguei a treinar com o Parraga algumas vezes também.

LNET!: O Palmeiras busca um meia para 2012. Você pode ser esse jogador que tem faltado para a equipe?
BD: É difícil falar. Só estando lá em cima para saber. É continuar trabalhando, fazendo a minha parte. Quando tiver essa oportunidade, tenho de aproveitar. É importante ir se preparando psicologicamente. A adaptação não deve ser fácil.

LNET!: O que você espera para 2012? Qual a expectativa para disputar a Copa São Paulo de Juniores?
BD: Preciso evoluir a cada semana, a cada treinamento. Tenho de focar a disputa da Copa São Paulo. Depois, vamos ver o que pode acontecer. Podemos entrar para a história do clube. O Palmeiras nunca conquistou essa competição. É um sonho de todos os torcedores. Então, podemos realizar o sonho que o torcedor do palmeirense tanto merece.

  • Matéria
  • Mais Notícias