menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Fritado’, Elano enquadra diretoria do Santos e pede respeito com sua história

notitle
Dia 28/10/2015
04:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Definitivamente, o Santos não vive uma boa fase dentro e fora de campo. Não bastasse o mal estar com a renovação de Ganso e oito partidas de jejum, o clube também tem problemas com Elano, um dos maiores ídolos da torcida.

A relação entre a diretoria e o meia está estremecida. O jogador reclama de ser fritado nos bastidores e contragolpeou em reunião na Vila Belmiro na semana passada, exigindo respeito por sua história no clube.

No encontro, Elano comunicou os dirigentes que não vai deixar o clube pela porta dos fundos. A queixa maior do camisa 8 é que, insatisfeitos com seu futebol e por quererem se livrar do alto salário, os cartolas estão tentando queimá-lo aos poucos para forçar uma saída. Já o levaram quatro propostas, diz Elano.

O vice-presidente Odílio Rodrigues confirma a reunião com o jogador, mas nega problemas na relação.

- Foi um encontro de rotina, estamos satisifeitos com o Elano e não há qualquer atrito - declarou o dirigente.

O camisa 8 também reclama do vazamento de notícias a seu respeito. Ele contesta a opinião de cartolas de que estaria desmotivado, por não ter comemorado os dois gols no empate contra o Coritiba, no último dia 22. Para Elano, mais um pretexto da diretoria e ele garante que só voltará a vibrar quando se sentir confortável, já que a fase dentro de campo não é das melhores.

Um dos salários mais altos do elenco (recebe cerca de R$ 420 mil mensais), Elano voltou a oscilar dentro de campo e perdeu o lugar no time de Muricy Ramalho.

A situação o incomoda, mas Elano garantiu a pessoas próximas que não tem motivos para reclamar do comandante, embora lembre o fato de ter visto do banco duas importantes derrotas - contra Barcelona, na final do Mundial ano passado, e na eliminação para o Corinthians, na semifinal da Libertadores deste ano.

Neste quadro, até admite negociar a saída, mas desde que veja no próximo clube condições semelhantes as que possui atualmente. Ou seja, estrutura, nada de contrato curto, e boas opções também para sua família, já que tem duas filhas pequenas.

Recentemente, o atleta aceitou negociar com o Botafogo, deixou a situação adiantada, mas a transferência acabou não saindo porque Maicosuel, que seria envolvido pelos cariocas na troca, acabou se transferindo para a Udinese (ITA). Além do Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e um clube da China já demonstraram interesse no atleta.

 Com a saída de Ganso para a Olimpíada, Elano acredita que terá boa chance de recuperar o lugar no time e garante que seguirá trabalhando quieto para isso. Ele tem evitado dar entrevistas exclusivas e a última vez que esteve em uma coletiva do clube foi após a vitória sobre o Bolívar (BOL), pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 10 de maio.

  • Matéria
  • Mais Notícias