Fred e Neymar crescem na ‘era Felipão’ com 70% dos gols da Seleção
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador Luiz Felipe Scolari chamou um de gênio. E falou que deixaria o outro em campo contra a Itália até tropeçando na bola. Dá para entender. O genial Neymar e o artilheiro Fred não formam uma dupla de ataque típica no esquema do treinador, mas, cada vez mais completos em campo, são os mais letais no novo time de Felipão.
Dos 24 gols da Seleção Brasileira na atual era Felipão, em 2013, Fred e Neymar fizeram 12, e deram mais cinco assistências: participação em 17, o que representa 70,83% do total.
Neymar trabalha para ser um completo camisa 10. Desde o início da preparação na Copa das Confederações, em 28 de maio, ele é um dos mais dedicados nos treinos de finalização e, principalmente, cobranças de falta.
O craque é sempre um dos últimos a deixar o campo, aprimorando as batidas. Treina demais o fundamento, algo que já fazia pelo Santos. O resultado: o gol de falta no sábado, o único desta forma entre os 23 que fez pela Seleção.
– Sempre bati falta desde pequeno, sempre treinei muito. Algumas vezes o gol não sai, mas é treinamento. É repetição, repetição, você vai pegando o jeito de bater na bola, e consegue fazer os gols – afirmou, questionado pelo L!Net.
Neymar joga aberto na direita, mas já jogou do outro lado. Assim como no meio, como um armador. Felipão não o deixa sempre colado em Fred, como em clássicas duplas de ataque. Isso faz o camisa 9 sair muito da área e também participar dos gols com passes, como aconteceu em uma assistência de peito para Neymar fazer um golaço contra o Japão, na estreia do Brasil.
É Scolari quem mais apostou nos atletas juntos como titulares na Seleção. Antes, com Mano Menezes, ele começaram jogos juntos poucas vezes: quatro em 2011 e só uma em 2012. Hoje, são intocáveis na equipe e principais esperanças para conquistar a Copa das Confederações.
– Tomara que venham mais gols, gols decisivos, que são muito bons para qualquer jogador. Se não der para marcar, vou brigar para roubar bola, dar um passe. O espírito da Seleção hoje é de grupo – disse Fred, que tem dois gols na competição, contra os três feitos por Neymar.
O camisa 10 marca, faz até faltas, joga em todas funções do ataque e bate faltas. O camisa 9 entra no ritmo. Felipão vê neles as grandes esperanças para o hexa no ano que vem.
– Escutamos algumas criticas, temos de aceitar, mas Seleção é grupo, e Felipão mostrou isso, principalmente a mim. Deu um apoio muito grande, agradeço – comentou o camisa 9.
GOLS NA ERA FELIPÃO:
Inglaterra 2x1 Brasil: Fred
Brasil 2x2 Itália: Fred e Oscar (assistência de Neymar)
Brasil 1x1 Rússia: Fred
Bolívia 0x4 Brasil: Leandro Damião, Neymar, Neymar, Leandro
Brasil 2x2 Chile: Réver (assistência de Neymar) e Neymar
Brasil 2x2 Inglaterra: Fred e Paulinho
Brasil 3x0 França: Oscar (assistência de Fred), Hernanes (assistência de Neymar) e Lucas
Brasil 3x0 Japão: Neymar, Paulinho e Jô
Brasil 2x0 México: Neymar e Jô (assistência de Neymar)
Itália 2x4 Brasil: Dante, Neymar, Fred e Fred
TODOS OS JOGOS COM OS DOIS COMO TITULARES NA SELEÇÃO
2011 - Brasil 0 x 0 Holanda
2011 - Brasil 1 x 0 Romênia
2011 - Costa Rica 0 x 1 Brasil
2012 - Brasil 1 x 2 Argentina
2013 - Brasil 2 x 2 Itália
2013 - Brasil 1 x 1 Rússia
2013 - Brasil 2 x 2 Inglaterra
2013 - Brasil 3 x 0 França
2013 - Brasil 3 x 0 Japão
2013 - Brasil 2 x 0 México
2013 - Brasil 4 x 2 Itália
Quem também vestiu a 9 depois da Copa de 2010
- Alexandre Pato
- Robinho
- Leandro Damião
- Borges
- Jonas
- Luis Fabiano
- Matéria
- Mais Notícias