menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fred e Berna estão na torcida pelo acesso do América-MG

Romerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
imagem cameraRomerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Chegou o tão esperado dia para o torcedor americano. Neste sábado, o América-MG, que terá torcida especial, pode confirmar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após nove anos nas divisões inferiores, ao enfrentar a Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli.

Desde 2001, quando disputou a Série A pela última vez, o Coelho passou por momentos delicados: rebaixamento para a Terceira Divisão e para o Módulo II do Mineiro. Contudo, o clube se recuperou nas últimas temporada e está a apenas um empate de retornar à elite do futebol brasileiro.

A pedido do LANCE!NET, algumas dos grandes jogadoes da História do América, além de personalidades do clube, comentaram sobre o fato do clube estar próximo da Série A de 2011.

O atacante Fred, formado nas categorias de base do clube, não esconde a importância do Coelho para a sua carreira.

– O América faz parte da minha vida, pois foi onde tive a oportunidade de mostrar meu futebol. Os americanos podem ter certeza que, durante a partida deste sábado, estarei torcendo pela volta da equipe à Série A – disse o atacante, que hoje defende o Fluminense.

Titular  do Tricolor Carioca, o goleiro Ricardo Berna, que defendeu o Coelho em duas passagens, espera poder enfrentar a equipe mineira na Série A de 2011.

– Estarei na concentração do Fluminense acompanhando essa rodada e torcendo muito para que o mequinha alcance esse objetivo. A felicidade de poder enfrentar o América no Brasileirão do ano que vem será imensa – disse o goleiro.

Já o eterno Jair Bala, um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa americana, é outro a não esconder a sua ansiedade pela possibilidade de ver o clube de volta à Série A.

– Nós americanos estamos aguardando ansiosamente por esse acesso. Esse time é bom, sabe o que quer dentro de campo. A minha satisfação com essa equipe é muito grande. Acredito muito neles – disse o ex-jogador do clube do Horto.

Presidente de Honra do Coelho, Afonso Celso Raso, também esta na expectativa do acesso americano.

– Acredito com muita firmeza na volta do América à Primeira Divisão. O time está bem preparado técnica e fisicamente, conta com um trabalho muito bom da comissão técnica e também da diretoria. Temos tudo para alcançar esse objetivo – disse.

Reencontro com Givanildo de Oliveira, o supercampeão:

Campeão da Série B do Brasileirão em 1997 e da Série C em 2009. Esse é o retrospecto do técnico Givanildo de Oliveira à frente do América. No entanto, o técnico responsável pelos dois títulos nacionais do Coelho estará neste sábado do outro lado: Giva, como ficou conhecido no futebol brasileiro, é o técnico da Ponte Preta.

O técnico permaneceria no comando do América para a temporada de 2010, mas acabou aceitando proposta do Sport e se transferiu para a equipe pernambucana. Em Recife, Givanildo levou o Leão da Ilha ao pentacampeonato estadual, mas como o início da equipe pernambucana na Série B não foi bom, o técnico acabou saindo.

Após passagem pelo Santa Cruz, Givanildo foi contratado com a missão de recuperar a Ponte Preta e levar a equipe de Campinas à Série A, mas não obteve o sucesso esperado. Um dos remanescentes das conquistas americanas de 1997 e 2009, ao lado de Irênio, o zagueiro Wellington Paulo espera que o técnico da Ponte Preta continue sendo o 'amuleto' do Coelho.

– Eu quero que o Givanildo continue dando sorte à nossa equipe. Ele foi fundamental nos outros acessos e espero que essa coincidência do futebol, de poder reencontrar o Givanildo, nos favoreça – disse o zagueiro, que ainda comentou sobre a possibilidade de acesso do América.

– Nossa expectativa é a melhor possível. Não será um jogo fácil, mas sabemos que temos condições de vencer e alcançar a Série A –  explicou o eterno capitão do América, que na partida deste sábado será opção para o técnico Mauro Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias