Franca despacha o Paulistano e vai às quartas do NBB
- Matéria
- Mais Notícias
Irregular na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), o Franca, vice-campeão da última temporada, simplesmente ignorou a melhor campanha do Paulistano e, com a vitória desta quinta por 77 a 69, liquidou a série contra a equipe da capital paulista. O cestinha do jogo foi Betinho, do Paulistano, com 22 pontos.
– Muito boa a conquista dessa vaga. A equipe está muito unida e focada. Nós enfrentamos uma equipe muito forte e vencemos, temos que comemorar muito – vibrou Helinho, capitão do Franca.
Apesar de toda a tradição francana no basquete, antes de a série começar o favorito, em tese, era o Paulistano. Mesmo com uma elenco jovem na mão, o técnico Gustavo De Conti conduziu o time ao 7º lugar na temporada regular, com 17 vitórias em 28 jogos (60,71% de aproveitamento), quatro triunfos a mais que o Franca. Mas, nos playoffs, a camisa do time de Hélio Rubens pesou, e agora o time está nas quartas de final da competição.
– Sabíamos que o time de Franca seria muito difícil de ser batido, mas esse resultado não apaga tudo que fizemos na temporada. Agora, vamos nos preparar melhor para o próximo campeonato. Franca está de parabéns – disse Felipe, ala/pivô do Paulistano.
O JOGO
A pressão que o Paulistano tinha para vencer o jogo e evitar a eliminação acabou se refletindo na atuação da equipe no começo do jogo. Errando demais, os donos da casa demoraram para marcar a primeira cesta, que só veio depois dos cinco minutos no cronômetro. Por sorte, o Franca também não estava com a mão calibrada, e o estrago até que foi pequeno: 37 a 28 para os visitantes no primeiro tempo, com grande atuação de Sowell e Helinho, ambos do Franca.
O intervalo fez bem para o Paulistano, que voltou errando bem menos e com o ala/armador Betinho puxando para cima o rendimento da equipe. A mudança de atitude levou os anfitriões a reduzir a diferença para apenas dois pontos no final do terceiro quarto. No período decisivo, contudo, a experiência de Franca pesou. Praticamente perfeito nos lances livres – acertou 11 de 12 – a equipe de Hélio Rubens soube administrar a vantagem e fechou a série com um incontestável 3 a 0.
Joinville bate Limeira a abre 2 a 1
Com direito a um 19 a 0 no terceiro quarto, o Joinville voltou a exercer a vantagem do mando de campo, decisiva na série até aqui, e venceu o Limeira por 88 a 69, abrindo 2 a 1 no confronto das oitavas de final do NBB. Shilton, pivô do Joinville, foi o cestinha da partida com 16 pontos.
Os dois times voltam a jogar no domingo, às 18h, no ginásio Vô Lucato, em Limeira. Os catarinenses avançam às quartas de final se vencerem o jogo, já o Limeira precisa da vitória para levar a decisão para o jogo cinco, marcado para a próxima quarta, dia 25, em Santa Catarina
- Matéria
- Mais Notícias