menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fortaleza é absolvido no STJD e Wallison pega um jogo de suspensão

Dida - Portuguesa x Vasco (Foto: Tom Dib)
imagem cameraDida - Portuguesa x Vasco (Foto: Tom Dib)
Dia 28/10/2015
05:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tanto Fortaleza, quanto o zagueiro Wallison foram julgados pelos incidentes acontecidos no confronto diante do Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Tricolor, enquanto Wallison recebeu a pena mínima de apenas um jogo de suspensão, que deverá ser cumprido na Série C do Brasileirão.

No jogo de ida entre as duas equipes, no qual o time cearense foi derrotado por 2 a 0, dentro de casa, um torcedor atirou uma latinha de refrigerante no gramado, na direção do volante Fernando, do Grêmio. Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida, relatou o ocorrido na súmula.

No entanto, para não pagar a multa prevista entre R$ 100 a R$ 100 mil, a diretoria do Tricolor de Aço apresentou um boletim de ocorrência, no qual estava registrada a detenção do torcedor pelo policiais presentes e sua retirada do estádio na mesma hora. Por este motivo o clube absolvido.

Já o caso do zagueiro Wallison foi no segundo jogo, no Olímpico, em que o Fortaleza voltou a perder por 2 a 0. O atleta cometeu uma falta dura em Bertoglio e, como já tinha um cartão amarelo, foi expulso. Como o time foi eliminado da Copa do Brasil nesta partida, o jogador cumprirá suspensão na Terceirona, diante do Águia de Marabá-PA, que ainda não tem data para acontecer, já que o campeonato, assim como o da Série D, está suspenso.

  • Matéria
  • Mais Notícias