Forlán participa de 9 dos 20 gols do Inter e abre lacuna no ataque

- Matéria
- Mais Notícias
O grande nome do Internacional no Campeonato Gaúcho - e consequentemente na temporada - é, sem dúvidas, Diego Forlán. O uruguaio, porém, será ausência nos próximos três jogos da competição, pois estará com a seleção do Uruguai para a disputa das Eliminatórias. O técnico Dunga perde o responsável direto por 9 dos 20 gols marcados pelo Colorado durante o Gauchão.
Referência técnica no Internacional junto com D'Alessandro, o camisa 7 é o artilheiro do campeonato, com sete gols marcados em oito jogos disputados. Além disso, segundo dados da parceria LANCE!/Footstats, deu duas assistências. Logo, participou diretamente de nove dos 20 gols feitos pelo clube gaúcho com o time principal entre Taça Piratini e Taça Farroupilha. É o segundo jogador que mais finaliza, com 23 chutes, atrás apenas de Leandro Damião, com 30.
O gol contra o Canoas, no domingo, colocou o Inter novamente na frente no marcador. E teve como marca a inteligência do uruguaio. Em uma cobrança de falta próxima da área, cavada por ele mesmo, na meia esquerda marcou e 'deu um presente' para D'Alessandro, que completava 200 jogos. Colocou com açúcar bem próximo da trave, em batida rasteira, no canto do goleiro Anderson, que nem se mexeu.
O início de temporada mostra o que os dirigentes colorados já falavam em 2012 e o que o próprio jogador havia dito em entrevista exclusiva ao LANCE!Net neste início de 2013: uma melhor preparação física, com uma pré-temporada completa, faria a diferença. Chegou em julho de 2012 sem férias, após o final da temporada europeia, e quis ajudar em campo.
O atacante também recebeu atenção especial do setor médico e de fisioterapia. Um programa específico de reprogramação neuromuscular, que acabou também por sanar as dores no tornozelo esquerdo. Hoje, o uruguaio inclusive faz trabalhos funcionais, como pilates, em uma clínica na capital gaúcha para completar as atividades que realiza no clube.
Forlán vai disputar os jogos contra o Paraguai, dia 22 de março, e Chile, dia 26 - neste último, jogará contra Eduardo Vargas, atacante do rival Grêmio - e perderá os duelos com São Luiz, Santa Cruz e São José, na quinta, no domingo e na outra quarta-feira, respectivamente. Caio e Gilberto são as alternativas para suprir a ausência da estrela colorada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias