menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense e Vasco fazem clássico do entusiasmo

Alexandre Kalil (Crédito: Sergio Gandolphi)
imagem cameraAlexandre Kalil (Crédito: Sergio Gandolphi)
Dia 28/10/2015
05:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fluminense e Vasco fazem neste domingo o clássico da rodada, às 18h30, no Engenhão. Com o ânimo renovado, o time tricolor vai tentar afastar de vez a crise que assola o clube. Do outro lado, porém, a equipe de São Januário vai embalada após a vitória sobre o Botafogo, no último domingo.

A vitória sobre o América-MEX renovou os ânimos do até então abatido clima nas Laranjeiras. Passadas duas semanas da saída de Muricy Ramalho, o Fluminense parece ter finalmente superado o abandono do ex-treinador. Agora, contra o rival Vasco, o Tricolor tem a chance de engatar de vez uma nova fase e jogar para escanteio a conturbada crise que assolou o clube nos últimos dias.

O técnico interino Enderson Moreira tem uma única dúvida: o lateral-direito Mariano, que faz tratamento intensivo para se recuperar das dores no joelho direito. Caso o camisa 2 não esteja à disposição, Enderson irá repetir a mudança realizada no segundo tempo da partida contra o América-MEX, quando deslocou Souza para a posição.

Herói da vitória de quarta-feira, Deco deve fazer dupla com Conca na armação do time. O apoiador, que passou os últimos dois meses se recuperando de lesão, admite ainda não estar preparado para jogar os 90 minutos - o que não parece ser problema para Enderson.

- Sempre me preparo para os jogos da mesma forma. É um jogo especial, um clássico, com toda a rivalidade que o envolve. Mas minha preparação segue independente do adversário. O Vasco tem atletas de excelente qualidade, vive um bom momento e tem peças que tentaremos anular. Vamos buscar o resultado, a vitória num clássico tem aspecto importante no nível pscológico - analisou o técnico após o treino da última sexta-feira.

Com sete pontos em quatro jogos, o Fluminense está na terceira colocação do Grupo B da Taça Rio. Fora da zona de classificação para as semifinais, a vitória será importantíssima para as pretensões do clube na competição.

Já pelo lado vascaíno, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com os laterais titulares. Fagner sofreu uma pancada no treino da última quarta-feira e teve um estiramento no joelho direito, tendo de ficar fora entre 10 e 15 dias. Já na outra ala, Ramon foi julgado pelo STJD pela expulsão contra o Macaé e condenado a três jogos de suspensão. Porém, o Vasco conseguiu um efeito suspensivo, mas, com dores na coxa esquerda, o jogador não atuará contra o Fluminense. Assim, o meia Allan será mantido na ala direita, enquanto Márcio Careca entra na esquerda.

A boa notícia é que o zagueiro Anderson Martins, julgado pelo STJD na última sexta-feira pela expulsão na partida contra o Duque de Caxias, foi condenado a uma partida de suspensão, já cumprida contra o Madureira.

Para o técnico Ricardo Gomes ainda não decidiu se o atacante recém-contratado Alecsandro será titular. O treinador pediu apenas uma coisa ao elenco: entusiasmo.

- Para um clássico quero o entusiasmo, independente dos resultados anteriores. O jogador tem de estar entusiasmado porque os clássicos regionais tem vida antes e depois do jogo. Esse, por exemplo, vai durar pelo menos uma semana.

O treinador ressaltou ainda que a vitória do Fluminense sobre o América-MEX, pela Libertadores no meio da semana, não modificou em nada o pensamento do Vasco.

- O Fluminense vinha mal e agora está bem. É o campeão brasileiro e com uma vitória tem chance de classificação à próxima fase. Não mudei em nada o meu discurso. Vamos enfrentar o adversário da mesma forma - garantiu.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/3/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Mariano), Gum, Digão e Júlio César; Valencia, Diguinho, Deco (Souza) e Conca; Emerson e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes

  • Matéria
  • Mais Notícias