menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense terá de esperar mais duas semanas para ter Deco e Fred

HOME - Cara da Rodada - 21ª rodada - Gabriel (Bahia)/Paulo André (Corinthians)/Forlán (Inter)/Lodeiro(Botafogo)
imagem cameraHOME - Cara da Rodada - 21ª rodada - Gabriel (Bahia)/Paulo André (Corinthians)/Forlán (Inter)/Lodeiro(Botafogo)
Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se tudo correr bem, a constante lamentação de desfalques de suas principais peças no Campeonato Brasileiro pode estar com os dias contados no Fluminense. A ideia é recuperar todos que estão no departamento médico até o dia 15, quando a equipe encara o Atlético-GO, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em especial, Deco e Fred, para, enfim, Abel colocar seu time ideal em campo.

Deco é o segundo que mais deu assistências na competição – são seis contra oito do meia Jádson, do São Paulo, porém com uma média superior. Já Fred é o artilheiro do campeonato, com dez gols (empatado com Luís Fabiano e Vagner Love). Isso só comprova a falta que a dupla faz para a equipe. Por conta disso, o Tricolor vai trabalhando para recuperá-los até o final desta semana, projetando entregar a dupla à preparação física a tempo de estarem aptos a enfrentar o Dragão.

Fred e Deco treinam separadamente nas Laranjeiras



Deco está se tratando de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e não atua desde o último dia 5. De lá para cá, o camisa 20 mostrou evolução e será reavaliado até sexta-feira para saber se volta a treinar no gramado e com bola.

Fred, por sua vez, está com um edema ósseo na bacia, constatado na última sexta-feira. Apesar de já estar em tratamento intensivo, o departamento médico avalia o problema como um pouco mais complicado do que uma lesão muscular. De qualquer maneira, a ideia é também liberá-lo para voltar a treinar no gramado até o próximo sábado. Mesmo sendo aguardado para o jogo contra o Dragão, o Flu segue cauteloso e pode segurar seu retorno apenas para o dia 22, contra o Náutico, no Engenhão.

Juntos, Deco e Fred atuaram em apenas sete jogos no Brasileiro, somando o impressionante aproveitamento de 80,9% dos pontos disputados. São cinco vitórias e apenas dois empates.

MAIS DOIS PARA SEREM LIBERADOS

Além de Deco e Fred, titulares e peças fundamentais da equipe do Fluminense, o zagueiro Anderson e o atacante Marcos Júnior também estão cada vez mais próximos do retorno. Assim como a dupla ofensiva, ambos devem estar à disposição do técnico Abel Braga para o jogo contra o Atlético-GO, no dia 15.

O atacante se recupera de um estiramento na coxa direita e não atua desde o dia 5 de agosto. Já Anderson, com o mesmo problema, está afastado dos gramados desde o dia 25 de julho.

No caso do camisa 15, a lesão acabou sendo prejudicial. Isto porque o  defensor vivia um bom momento e acabou sendo substituído por Leandro Euzébio, que se destacou e agora, segundo Abel Braga, voltou a ser o titular. Ao voltar, Anderson terá de esperar.

  • Matéria
  • Mais Notícias