Fluminense responde as críticas à viagem para os Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense se posicionou sobre os comentários feitos por Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, além de membro da Academia LANCE!, a respeito da viagem do time e dirigentes para os Estados Unidos, na última semana. O vice-presidente de marketing do clube, Idel Halfen, criticou as palavras de Somoggi.
- Ele (Amir Somoggi) deveria saber que os times da Major League Soccer (MLS) estão em temporada regular, jogando no meio e no fim de semana. Não havia como enfrentar uma equipe de ponta da MLS por conta do calendário - comentou o dirigente.
O Fluminense tinha um amistoso previsto com o DC United, um dos grandes da MLS, mas essa partida não pôde ocorrer justamente devido ao aperto do calendário do futebol norte-americano nessa época do ano.
Outro ponto criticado pelo especialista foi o fato do Fluminense ficar apenas uma semana nos Estados Unidos. Segundo o clube, isso ocorreu porque o planejamento para a viagem havia sido estabelecido projetando o time nas semifinais da Copa Libertadores, a serem realizadas no início de julho. Logo, não seria possível ficar muito tempo no país.
VEJA TAMBÉM:
>Especialista da Academia LANCE! analisa viagem do Fluminense aos EUA
>Presidente considera período nos EUA como importante para o Fluminense
>Abel Braga aprova atuação do Flu em amistoso nos Estados Unidos
- Não tinha como ficar mais de uma semana, não sabíamos que iríamos ser eliminados da Libertadores. Se ele visse a tabela da MLS e da Libertadores, não teria feito esses comentários. Isso tudo foi planejado com antecedência - afirmou Idel Halfen, vice de marketing do clube.
Além do período de treinos e amistosos, o Fluminense aproveitou a viagem pelos EUA para estreitar laços com outros clubes e empresas, realizando a troca de know-how em diversas áreas.
Elenco do Flu desembarca e analisa o período de treino nos EUA
- Matéria
- Mais Notícias