menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense pressiona, mas Coritiba segura empate no Maracanã

Dia 01/03/2016
04:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um jogo distinto, com um primeiro tempo bem morno e um segundo tempo muito agitado, Fluminense e Coritiba terminaram empatados em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã. O meia Lincoln abriu o placar para o Coxa e o zagueiro Gum empatou para o Tricolor no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense foi a 30 pontos e ganhou duas posições na tabela, chegando ao oitavo lugar. Já o Coritiba subiu uma posição e está em sétimo, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor viaja até Goiânia, onde encara o Goiás, no próximo sábado, no Serra Dourada, às 18h30. Enquanto o Coritiba vai até Pernambuco, onde pega o lanterna do campeonato, Náutico, no mesmo dia e horário.


CORITIBA DOMINA O PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito amarrado. Em ritmo lento, com as duas equipes se estudando, poucas oportunidades foram criadas. Mesmo com um jogo muito ruim, o Coritiba levava perigo em algumas oportunidades. Pelo lado do Flu, apesar da organização tática, o time não conseguia emplacar um bom ataque. Na primeira boa chance do jogo, Vitor Júnior acertou o travessão de Cavalieri em cobrança de falta.

Sem inspiração, o jogo continuava amarrado no meio de campo e o Fluminense tinha como principal alternativa as jogadas pelas laterais. Bruno foi figura constante no apoio, mas não dava sequência a nenhuma jogada, já que o Coxa tinha cinco jogadores na última linha.

GALERIA:
>Veja em imagens o jogo entre Fluminense e Coritiba

LEIA MAIS:
>Após empate, Sobis critica calendário brasileiro: 'É brincadeira'
>Luxemburgo se diz satisfeito com o empate no Maracanã
>Edinho lamenta empate em seu 150º jogo com a camisa do Flu

Aos 30 minutos veio o primeiro gol do jogo. Se aproveitando do espaço deixado pelo lateral Bruno, Escudero puxou contra-ataque e achou Lincoln livre na área para abrir o placar. O Flu sentiu o gol e seguiu sendo pressionado até o fim da primeira etapa.


Coritiba foi superior ao Flu na primeira etapa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

FLU PRESSIONA, CHEGA AO EMPATE, MAS LEVA SUSTO NO FIM

Se o primeiro tempo foi ruim, a segunda etapa começou bem movimentada. Luxa teve que colocar Ronan no lugar de Carlinhos, que sentiu a coxa esquerda e entrou com Biro Biro no lugar de Diguinho para dar mais velocidade ao ataque. Logo no início, as mudanças surtiram efeito. O jovem atacante fez boa jogada pela esquerda e achou Gum sozinho na área. O zagueiro teve tempo de dominar, ajeitar o corpo antes de empatar o jogo logo aos cinco minutos.


Gum foi o autor do gol de empate (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O gol fez bem ao Tricolor. Vendo o time paranense fechado, o jeito foi arriscar de longe. Primeiro, Wágner acertou um balaço de muito longe no travessão. Depois, foi a vez de Bruno levar perigo ao gol de Vanderlei. Bem melhor no jogo, o Flu martelou, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. No fim, a equipe alviverde encaixou um contra-ataque e quase matou o jogo, mas o Tricolor contou com a sorte. Empate em 1 a 1 e as duas equipes subindo na tabela.


Coxa quase matou o jogo no fim, mas faltou sorte para marcar (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/9/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda e público: R$ 501.840,00 / 28.550 pagantes
Cartões amarelos: Bottinelli, Bonfim, Escudero (COR)
Cartões vermelhos: Rafinha (FLU)

Gols: Lincoln 30"/1ºT (0-1); Gum 5"/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Ronan - Intervalo); Edinho, Diguinho (Biro Biro - Intervalo) e Wágner; Rafinha, Rhayner (Samuel 19'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim, 3'/2ºT), Chico e Escudero; Gil, Bottinelli (Dudu Figueiredo, 8'/2ºT), Robinho e Lincoln (Emerson Santos, 33'/2ºT); Vitor Júnior e Jânio - Técnico: Marquinhos Santos.








  • Matéria
  • Mais Notícias