menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flu vive duelo para ver quem fica com a vaga de Mariano

Jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei com o Presidente Lula - foto: Reuters
imagem cameraJogadores da Seleção Brasileira de Vôlei com o Presidente Lula - foto: Reuters
Dia 28/10/2015
04:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A disputa está aberta pela vaga na lateral-direita do Fluminense. Como o titularíssimo Mariano está suspenso para a partida contra o Atlético-PR, domingo, o técnico Muricy Ramalho terá que escolher entre opções para o setor: Thiaguinho ou Marquinhos. Este último ainda está em fase final de recuperação, mas deve estar pronto até o duelo de final de semana.

Mariano assegurou posição de destaque no time pela característica arrojada, que já resultaram diretamente em sete gols neste Brasileiro. Três foram marcados pelo próprio, enquanto outros quatro saíram de assistências precisas do camisa 2. Até o esquema montado pelo técnico Muricy Ramalho privilegia as subidas do lateral.

Deco pode voltar contra o Atlético-PR


Nesse quesito, Marquinhos sai na frente. O jogador, contratado junto ao Duque de Caxias no final de setembro, ainda não pôde mostrar seu potencial ao torcedor. Fez apenas uma partida pelo Flu, na derrota para o Santos, onde acabou contraindo uma lesão que o tirou dos jogos seguintes.

No entanto, pelo Duque, na Série B, Marquinhos teve desempenho parecido com o titular do Flu. Em 24 partidas no ex-clube, fez quatro assistências e mostrou muito mais presença ofensiva que seu concorrente, Thiaguinho.

Este se caracteriza pela postura mais defensiva e poucas subidas ao ataque. Em quatro partidas pelo nacional, o polivalente não realizou nenhuma assistência e sequer fez um cruzamento. Por outro lado, possui média de desarmes superior aos outros dois.

- Tenho de fazer o papel do Mariano, mas não ser igual a ele. Vou procurar fazer o meu trabalho, para ajudar a equipe que está precisando - comentou Thiaguinho, já projetando a possível titularidade no jogo de domingo.

Agora, resta saber se a escalação do time de Muricy Ramalho confirmará a projeção do lateral.

Após 30 rodadas, o Fluminense é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.


COMPARE OS CANDIDATOS À LATERAL-DIREITA DO FLU:

* Na Série B, pelo Duque de Caxias




  • Matéria
  • Mais Notícias