menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flu tem um centenário para celebrar nesta quarta

Obina (Crédito: Gil Leonardi)
imagem cameraObina (Crédito: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os paraguaios vivem a expectativa das comemorações pelo bicentenário do país, que será celebrado daqui a dez dias. Mas o Fluminense, depois de Conca, também tem seu centenário do momento. O zagueiro Gum completará 100 jogos pelo Tricolor na partida decisiva de hoje, contra o Libertad, pela Copa Libertadores. São quase dois anos de dedicação às Laranjeiras e muitas lembranças.

- É uma marca muito importante para mim. Vivi muitos momentos aqui no Fluminense, mais vitórias do que decepções. E posso prometer à torcida ainda mais empenho e mais dedicação. Quero fazer mais do que eu fiz pelo Fluminense até hoje. Quero jogar melhor do que joguei nesses quase dois anos. Quero que os torcedores saibam que eu sempre busco evoluir dentro de campo - garantiu o jogador.

Entre tantas recordações, três momentos foram destacados pelo zagueiro. Dois deles, de glórias após o título brasileiro e a histórica partida pela contra o Cerro Porteño, em 2009, quando jogou com um corte acima do olho e ainda marcou o gol que lhe rendeu o apelido de guerreiro. Por outro lado, lembrou a derrota na Copa Sul-Americana para a LDU.

- De positivo, claro, a conquista do brasileiro. Foi um momento de auge coletivo. Em termos individuais, aquela partida contra o Cerro, sem dúvida, foi especial. O Cuca ia me tirar meu corte na cabeça estava sangrando, mas disse que ficaria. Acabei marcando o gol. Já a final da Sul-Americana  foi a marca negativa. Mas é difícil se manter em alto rendimento durante tanto tempo.

  • Matéria
  • Mais Notícias