menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flu recebe o Figueirense em duelo de vitoriosos

Novas camisas do Fluminense (Foto: Divulgação)
imagem cameraNovas camisas do Fluminense (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
04:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense fará seu primeiro jogo no Rio de Janeiro, domingo, contra o Figueirense, no Campeonato Brasileiro de 2012. Ambos os clubes venceram os seus primeiros compromissos na competição. Os cariocas derrotaram o Corinthians por 1 a 0, enquanto o Alvinegro derrotou o Náutico por 2 a 1. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCENET! às 18h30.

BRUNO REENCONTRA EX-EQUIPE

Um dos personagens do embate é o lateral-direito tricolor Bruno, que atuou no Orlando Scarpelli antes de ser contratado pelo Flu. Ele se mostrou agradecido ao antigo time, mas garantiu que seu foco agora está nas Laranjeiras.

- Eu agradeço a oportunidade que o Figueirense me deu, mas hoje estou no Fluminense. Espero contribuir bastante aqui. Vai ser bom rever os amigos, mas assim que o apito inicial for dado, tudo vai ter que ser colocado de lado - disse o camisa 2.

O técnico Abel Braga tem sete desfalques para o jogo. Deco, Diguinho, Fred, Valencia e Rafael Sobis estão lesionados, enquanto Wellington Nem está servindo à Seleção Brasileira. O centroavante Rafael Moura ainda cumpre suspensão por conta de uma cusparada desferida em Renato durante uma confusão no último Fla-Flu de 2011.

Com isso, ele deverá dar novas oportunidades aos garotos de Xerém. Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Samuel brigam pelas duas vagas deixadas por Sobis e Moura.

FIGUEIRA 'OUSADO' PARA ENFRENTAR O FLU

O Figueirense prega respeito ao Fluminense, mas não demonstra sentir medo em jogar no Rio de Janeiro. Acostumado com o futebol carioca, o volante Túlio, ex-Botafogo, garantiu que a eliminação recente do rival na Libertadores não vai ajudar e que o time catarinense tem de jogar para ganhar no Engenhão.

- Eu acho que para a gente isso (a eliminação da Libertadores) não influencia. Jogando fora de casa temos que ter ousadia também. Não vamos sair daqui para jogar pelo empate. Se fomos assim nós vamos sair com a derrota - disse.

O técnico Argel, que chegou há pouco mais de uma semana na equipe, terá alguns desfalques para o jogo. O principal deles é o goleiro Wilson, um dos líderes do time, mas que sofreu uma lesão na estreia do Brasileirão, contra o Náutico. O lateral-direito Léo também não joga, assim como o atacante Aloisio.

Por outro lado, o time terá a volta do também atacante Julio Cesar, destaque do time no Campeonato Brasileiro 2011. O jogador substitui o meia Luiz Fernando e vai formar dupla com Caio, ex-Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/05/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e José P. Wanderlei da Silva (PE)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho e Jean; Thiago Neves, Wágner e Matheus Carvalho (Marcos Júnior); Samuel - Técnico: Abel Braga.

FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró e Roni; Julio Cesar e Caio - Técnico: Argel.

  • Matéria
  • Mais Notícias