‘O Flu não pode achar que vai tomar sorvete na esquina’

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Abel Braga estava bem humorado na última entrevista coletiva antes de um dos jogos mais esperados pelo Fluminense na temporada, contra o Boca Juniors (ArG), em La Bombonera, pela Copa Santander Libertadores. O treinador tratou de minimizar os efeitos que a pressão da torcida da casa poderá ter sobre os visitantes, mas também encontrou uma pérola para dizer o que espera de seus jogadores para que o Tricolor possa voltar para o Rio com uma vitória.
- Nosso time não pode se intimidar, teremos um futebol agressivo. O que não pode é os jogadores chegarem aqui e acharem que estarão indo para a esquina tomar um sorvete de doce de goiaba, de doce de leite (risos). Não teremos pêra doce aqui, temos de chegar e encarar com seriedade, chegar forte nas jogadas - ensinou o treinador.
Abel Braga se derreteu em elogios ao comportamento dos torcedores do Boca Juniors e garantiu que a pressão exercida sobre os adversários deveria ser imitada pelas outras torcidas.
- Jogar aqui é espetacular, mas para a equipe da casa. Fantástico seria se todos os times em casa tivessem a mesma coisa, o mesmo ambiente. Isso aqui é praticamente único. Jogar em La Bombonera é uma experiência que fica marcada para muitos. É uma coisa fantástica, diferente. Igual a isso, apenas no Olympique de Marselha (FRA), quando ele joga no Velodrome - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias