Flu irá votar nova modalidade de sócio no dia 10 de novembro

- Matéria
- Mais Notícias
Os sócios do Fluminense irão votar, no dia 10 de novembro, em uma Assembleia Geral, algumas mudanças estatuárias que permitirão uma nova modalidade de sócio. Ela dará mais acesso aos torcedores de menor poder aquisitivo e poderá aumentar as receitas do clube.
O presidente Peter Siemsen é um dos que apoia a nova modalidade de associação ao Flu. Os sócios com mais de um ano de pagamento ininterrupto da mensalidade estão aptos a votar.
- O sentido é trazer o torcedor e o atleta para o ambiente das discussões internas, ampliar o relacionamento deles com o Fluminense. Ora, se você tem pelo menos três milhões de torcedores, boa parte com disposição para comprar os produtos licenciados, com disposição para contratar Pay-Per-View, coragem para ir aos estádios, viajar à Bombonera, acompanhar o time em jornais e mídias sociais, por que não trazê-los para ajudar na sustentação financeira do Fluminense? O Fluminense precisa estimular os seus torcedores e o projeto tem esta alma. Temos milhões de torcedores que vivem o Fluminense intensamente, mas não frequentam o clube social. O caminho passa pelo quadro social, como mostram os exemplos de clubes que alcançaram esse objetivo, como o Grêmio e o Internacional, que fatura R$ 4 milhões com associados. Mas não é só ajudar no aspecto financeiro, com a associação. Esse torcedor também pode estar disposto a colaborar na vida política, e deve ter o direito de votar, de decidir o futuro do Fluminense, como acontece no Inter e no Grêmio. Será um grande passo na democratização de um clube cada vez mais popular nos últimos anos. A torcida tem demonstrado que quer jogar junto, se aproximar. A maior prova disso foi o engajamento no financiamento coletivo do livro dos 110 anos, que obteve a maior arrecadação do Brasil. Também tivemos o exemplo da associação dos contribuintes do futebol, que podem frequentar a sede como os demais e garantir ingresso em todos os jogos com mando de campo do Fluminense. Mais de dois mil sócios se associaram ao clube por causa desse benefício - afirmou o presidente em um comunicado oficial aos sócios do clube, por meio de uma newsletter.
Dentro do clube, a expectativa é que a proposta seja aprovada e comece a vigorar a partir de 2013.
- Será um grande passo na democratização de um clube cada vez mais popular nos últimos anos. A torcida tem demonstrado que quer jogar junto, se aproximar. A maior prova disso foi o engajamento no financiamento coletivo do livro dos 110 anos, que obteve a maior arrecadação do Brasil. Também tivemos o exemplo da associação dos contribuintes do futebol, que podem frequentar a sede como os demais e garantir ingresso em todos os jogos com mando de campo do Fluminense. Mais de dois mil sócios se associaram ao clube por causa desse benefício - finalizou o presidente tricolor - completou Siemsen.
- Matéria
- Mais Notícias















