Flamengo vence o Corrientes mas fica sem o título da Liga Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo foi guerreiro, lutou até o último segundo, mas deixou a cidade de Correintes, na Argentina, sem o bicampeonato da Liga Sul-Americana de Basquete, no início desta sexta-feira. Em um jogo muito equilibrado, o Rubro-Negro fez 82 a 81 sobre o Regatas Corrientes. O placar, entretanto, não serviu para descontar o saldo no tríplice empate.
Por causa da vitória do Brasília sobre o Peñarol por 87 a 77, na preliminar, o Fla precisava impor uma diferença de 13 ou mais pontos sobre os anfitriões do quadrangular final. Não conseguiu. Para piorar, acabou na terceira posição. Tudo por causa da derrota por 85 a 74 no clássico brasileiro de quarta-feira. O time candango ficou com o vice.
Com o título do Regatas, a Argentina amplia seu domínio na Liga Sul-Americana. Em 17 edições realizadas até hoje, os times do país vizinho ficaram com 12 títulos.
A conquista de ontem foi a segunda do time de Corrientes. Em 2008, o Regatas ficou com a taça ao bater o Flamengo. Na ocasião, porém, a final era realizada em um playoff em melhor de cinco.
A derrota em nada estragou a festa da torcida que lotou o Ginásio José Jorge Conte e cantou até o apito final.
O grande destaque do Flamengo e responsável por comandar o triunfo foi o armador Vitor Benite. Ele terminou o jogo com 21 pontos.
No lado do Regatas, mais uma vez o armador Paolo Quinteros foi o principal jogador do time. Ele anotou 24 pontos, sendo 15 deles em arremessos da linha de três.
O Flamengo se esforçou muito, mas ao longo dos 40 minutos jamais conseguiu chegar aos 13 pontos de diferença que necessitava. A maior vantagem foi alcançada no início do último quarto, quando abriu oito de frente: 66 a 58.
Com o apoio da torcida, o Regatas conseguiu controlar o placar e comemorou e forma merecida.
- Matéria
- Mais Notícias















