menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flamengo negocia para começar projeto sócio-torcedor

Mazzola/1958 - (Foto:Divulgação)
imagem cameraMazzola/1958 - (Foto:Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo vem conversando com a Golden Goal sobre a elaboração da ampliação do projeto Cidadão Rubro-Negro. Diante da lentidão da empresa que detém os direitos sobre relacionamento com o torcedor, o departamento de marketing do clube pressionou em busca de uma rapidez maior para iniciar o programa de sócio torcedor.

– O projeto está andando. Queremos que seja fechado o mais rápido possível. Até agosto, eu imagino. A Cidadão Rubro-Negro não era nesses moldes. Será um cartão de fidelidade que vai permitir um relacionamento maior com os torcedores – explicou o vice de marketing Henrique Brandão.

O acordo com a Golden Goal foi firmado em 2009. Passado quase três anos, pouca coisa foi explorada visto o grande potencial de público ao qual o clube dispõe. Num segundo momento do acordo, estava previsto essa ampliação do programa, mas somente neste ano o Flamengo passou a pressionar para a ideia sair do papel.

Segundo pessoas que participaram da negociação, o projeto visava ser semelhante ao do Internacional, Boca Juniors e Barcelona. Estava previsto também o encaminhamento ao Conselho Deliberativo, que esses sócios que aderiram o Cidadão Rubro-Negro, poderiam ganhar direito de votar nas eleições do clube. Contudo, somente foi criado um site para relacionamento com o torcedor do Flamengo.

Sem retorno com a exploração de imagem de Ronaldinho, a Traffic passou a exigir o projeto de relacionamento com o torcedor e chegou apresentá-lo à diretoria do Flamengo. Porém, se deparou com o vínculo até 2014 com a Golden Goal, mas não houve acordo entre as empresas. Diante da impossibilidade de administrar o projeto, a Traffic resolveu deixar o negócio e romper o acordo com o clube.

– Não posso falar muito sobre isso. Estamos sem novidades. Existem muitas conversas sobre isso – confirmou Carlos Eduardo Ferreira, um dos donos da Golden Goal, sem dar detalhes.

  • Matéria
  • Mais Notícias