Fla consegue classificação inédita na Liga das Américas

- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez em sua História, o Flamengo conseguiu passar da primeira fase da Liga das Américas de Basquete. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Español (CHI), por 85 a 66, em Ibarra, no Equador, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C, com três vitórias em três jogos. O ala-armador Marcelinho Machado foi o destaque da partida ao conseguir um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 35 pontos e 12 rebotes.
O Flamengo começou mal o jogo. Apresentando muitos erros nos chutes de dois e três pontos, a equipe chegou a ficar em desvantagem por uma diferença de sete pontos no primeiro quarto, deixando o placar em 19 a 16 para os chilenos.
No segundo quarto os cariocas reagiram, Marcelinho, convertendo cesta de três pontos, empatou o jogo e fez o time do Español paralisar a partida. O camisa 4, inspirado em seus arremates, levou o time da Gávea à virada, colocando dez pontos de vantagem sobre o adversário e fechando o primeiro tempo em 42 a 32.
O craque rubro-negro, que recentemente completou 200 jogos pelo time, manteve a mão calibrada no terceiro quarto. Administrando o jogo, o time acabou relaxando e foi para os dez minutos finais com 56 a 48.
No último quarto o Flamengo confirmou sua superioridade com tranquilidade fechou o jogo em 85 a 66.
Além do Flamengo, Peñarol (ARG), Regatas Corrientes (ARG), Universo/Brasília e Halcones Xalapa (MEX) também estão classificados para a segunda fase, que terá dois grupos com quatro clubes.
Ainda no grupo do Flamengo, Quimsa (ARG), Mavort (EQU) e o próprio Español (CHI) têm chances de classificação.
- Matéria
- Mais Notícias















