menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em fim de contrato, Rodrigo Souto já pensa em Europa

Neymar tira onda com medalha e troféus (Crédito: Reprodução Internet)
imagem cameraNeymar tira onda com medalha e troféus (Crédito: Reprodução Internet)
Dia 28/10/2015
05:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bastante vulnerável em 2011, a defesa do São Paulo vive fase de transição. Além da chegada de Rhodolfo e das saídas de Miranda (já confirmada, para o Atlético de Madrid-ESP) e Alex Silva (que ainda não teve o seu empréstimo junto ao Hamburgo-ALE renovado), o clube pode perder o volante Rodrigo Souto.

Com contrato apenas até 31 de agosto, o camisa 18 admite que está chegando em uma fase na carreira em que a ida para a Europa parece inevitável.

- É uma oportunidade, até pela minha idade, que já tenho quase 28 anos. Todo mundo pensa em ir e fazer a independência financeira, então é importante pensar nisso - admitiu.

Rodrigo Souto elogia companheiros que estão na Seleção sub-20


Assim como fez com Miranda - que assinou contrato com o Atlético de Madrid e não deu nenhum retorno financeiro para o clube -, o São Paulo demora para conversar com Souto sobre renovação. No fim do mês, o volante já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.

- Ainda não (fui procurado). Não me preocupa. Sempre fui muito tranquilo quanto a isso. Sempre tive uma estrutura familiar muito boa e nunca tive problemas quanto a isso. Martelar na cabeça, não. Enquanto tiver contrato, vou em busca de cumprí-lo da melhor maneira possível - garantiu.

Empresário do jogador, Marcelo Goldfarb garante que não há nenhuma negociação em andamento. Mas faz o alerta: Rodrigo Souto está sempre na mira de clubes europeus.

- Em todas as janelas de transferência existem sondagens por Rodrigo Souto. Há um ano atrás ele teve oportunidade de sair para um clube de fora (PSG), mas não quis. O São Paulo ainda não nos procurou para conversar mas, por ética, a prioridade é deles. Ele está feliz no clube e não temos nenhuma proposta em mãos - garantiu, ao LANCENET!.

  • Matéria
  • Mais Notícias