Fernando Prass se torna exemplo para outros reforços do Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
Um jogador experiente, com vontade de vestir a camisa do Palmeiras e pronto para ser titular. Esse é Fernando Prass, o novo goleiro do Alviverde, apresentado na tarde da última quinta-feira, na Academia de Futebol. É o perfil de atleta desejado pela diretoria para o próximo ano.
Após as dispensas no fim do Brasileirão, os dirigentes agora trabalham para reforçar o elenco. A ideia não é só tapar os buracos, com contratações de desconhecidos. Para não sofrer com a pressão da torcida e montar um time forte para a disputa das competições de 2013, principalmente a Copa Libertadores, o Verdão quer trazer jogadores que vistam a camisa – Riquelme é um deles – e não se incomodem com a pressão. Isso vai ser mesclado com a juventude de alguns jovens vindos das categorias de base.
Palmeiras apresenta o goleiro Fernando Prass
Prass se encaixa muito bem nesse perfil. Aos 34 anos, ele já ajudou o Vasco na disputa da Série B, em 2009. Nessa temporada, teve boas atuações durante a Liberadores. Se não bastasse, ganhou pontos com a torcida e os dirigente por conseguir sua liberação com o Vasco. Descontente com algumas situações no clube carioca, não pensou duas vezes em tentar a rescisão – o contrato terminava no fim de 2013 – e acertar com o Verdão.
E MAIS:
Fernando Prass explica escolha de número e refuta condição de titular
Prass, sobre Corinthians no Mundial: 'Antes eu já não torcida, agora muito menos'
Mas assinar com o Palmeiras para voltar a disputar a Série B? Isso é o menos importante.
– Quando vem para um clube, não vem para um campeonato ou outro. Vem pelo o que o clube oferece e o que você pode oferecer. Isso é o mais importante. Venho para todas as competições, mas lógico que a Libertadores é importante. Venho porque o Palmeiras é uma grande equipe, pelas condições de trabalho, o interesse da diretoria – avaliou o camisa 25 em sua apresentação.
Prass não se incomoda com a atual situação do Palmeiras. Ele está disposto a ajudar a reerguer o time para tentar marcar o nome na história do clube. E logo em sua chegada, já deixou claro que não vem para substituir o ídolo Marcos.
– Não vou substituí-lo de maneira alguma. Ele tem a história dele no Palmeiras e vou procurar meu lugar. No Coritiba, desde 1995 um goleiro não jogava duas temporadas seguidas, joguei quatro. No Vasco, tinham passado cerca de 17 goleiros depois do Fábio, e eu tive continuidade. É importante encarar desafios. Isso dá responsabilidade. Quem escolhe ser goleiro sabe disso, não dá opção de errar. A responsabilidade é grande. é um clube grande – avaliou o palmeirense.
Prass mostrou o que a torcida e a diretoria querem. Quem venham outros com tal mentalidade.
O QUE A DIRETORIA PROCURA?
1- Experiência
Gilson Kleina já disse que pretende usar garotos da base em 2013. Mas para isso, ele quer mesclar com a experiência de outros atletas. O elenco já conta com Barcos, Henrique, Wesley e Marcos Assunção, que negocia renovação. Fernando Prass preenche essa lacuna. Aos 34 anos, pode ajudar os demais goleiros do time, que atuaram com desconfiança da torcida durante todo o ano.
2- Sem frescura
A diretoria não pretende negociar com jogadores que fiquem em dúvida em vir para o Palmeiras por causa da Série B. A ideia é só falar com quem realmente gostaria de atuar pelo Verdão no próximo ano. Ao conseguir a rescisão contratual com o Vasco logo após receber a proposta palmeirense, Fernando Prass ganhou pontos e deixou os dirigentes animados.
3- Titular
Apesar da Série B, os dirigentes pretendem formar um time forte para buscar títulos em 2013, principalmente na Copa Libertadores. Assim, a intenção é contratar jogadores que cheguem para entrar no time titular ou brigar pela posição. Atletas pouco conhecidos e que possam causar descontentamento dos torcedores não serão procurados no momento.
- Matéria
- Mais Notícias















