Fernando: ‘Nem com asas o Prass defenderia o pênalti’
- Matéria
- Mais Notícias
A personalidade mostrada na final da Taça Rio com certeza fez Fernando somar pontos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na visita à redação do LANCE!, na tarde de segunda-feira, dia seguinte à conquista do título estadual, o volante contou que pediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo para entrar em campo e ser um dos escolhidos para cobrar o pênalti.
(Fernando entrou para ser um dos cobradores de penalidade - Foto Bruno de Lima)
Quando ele estava se dirigindo para fazer a cobrança, o goleiro Fernando Prass tentou desestabilizá-lo, dizendo que o irmão dele, Carlos Alberto, tinha explicado a forma como costuma cobrar. No momento, confessa o volante, a provocação do adversário chegou a mexer com ele. No entanto, Fernando manteve o ritual de olhar para o goleiro e só chutar após a definição do canto do arqueiro. Deu certo.
Com personalidade e confiança, o camisa 17 colocou a bola com precisão no ângulo esquerdo de Fernando Prass, cujo canto escolhido fora o contrário e não perdeu a oportunidade de brincar com o rival após a bela cobrança:
– Assim que eu fiz o gol, disse ao Fernando Prass que nem com asas ele defenderia minha cobrança – relembra Fernando, aos risos.
Após a lesão de Maldonado, Vanderlei Luxemburgo deu uma chance no time titular a Fernando. Porém, gostou do time mais ofensi-
vo e confirmou Renato e Willians como volantes no confronto contra o Vasco, no domingo.
Sem escolher a posição na qual quer jogar, o volante espera que o empenho nos treinamentos culmine com novas oportunidades durante a temporada. Ele espera retribuir a confiança depositada pelo treinador no fim do ano passado, quando renovou seu vínculo.
– Estou trabalhando muito nos treinamentos para ganhar mais chances. Ainda mais agora com a lesão do Maldonado. Quero apro-
veitar essa brecha e me firmar no time – explicou Fernando.
- Matéria
- Mais Notícias