menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fernandão se diz pronto e sem medo para nova função no Inter

Marquinhos Paraná - Cruzeiro x Bahia (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraMarquinhos Paraná - Cruzeiro x Bahia (Foto: Gil Leonardi)
Dia 27/10/2015
22:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oficialmente, o ídolo máximo do Inter, pelo menos dos últimos trinta anos, senão mais, está de volta. Fernandão foi apresentado oficialmente como diretor-executivo do Colorado. A função será um novo desafio na carreira do ex-jogador, que não vê problemas em desempenhar o cargo e se diz preparado.

As novidades do Colorado chegam primeiro no seu celular!

Convidado na noite desta segunda-feira, Fernandão aceitou prontamente o chamado do presidente Giovanni Luigi. Mesmo que venha em um momento em que um dos maiores ídolos, senão maior, Falcão deixou o clube.

- Quando o Luigi me ligou, a primeira imposição foi que não estava vindo para suprir a ausência de um ídolo. Eu vim com a condição de poder trabalhar aqui dentro, o futebol não pode ser emergencial, não pode se tomar uma decisão para hoje e amanhã tomar outra. Tem que programar tudo, saída de jogadores, enfim. Observar jogadores para daqui a seis meses, um ano. Isso eu penso de futebol, é o que eu quero implantar aqui dentro – afirmou Fernandão em sua primeira entrevista coletiva como diretor colorado.

Fernandão se diz preparado e qualificado para o novo desafio. Desde que deixou o São Paulo, em maio, o ex-centroavante observava o mercado já com um olhar diferente de quando ainda atuava.

- Eu me preparei, observei jogadores, lógico que de outra maneira, os jogos de outra maneira, de outros clubes, para identificar possível contratação. Contratar jogador com nome é fácil, o importante da função é encontrar grandes talentos sem terem sido observados – destacou Fernandão.

Embora se diga preparado, Fernandão afirma que não esperava uma entrada neste mercado diferente do campo tão rapidamente. Mas o convite não o surpreendeu, já que em outras possibilidades havia sido levantado o nome do capitão do título da América e do Mundo para o cargo.

O ídolo vermelho compara o início de sua caminhada como diretor com a de quando era jogador. Com 16 anos, subiu para os profissionais do Goiás.

- Não tenho dúvida de que me sinto preparado em desempenhar esta função. Vou aprender muito, minha vida foi sempre aprender. Não titubeei e não tenho medo. E está sendo precoce agora como foi no campo, não tenho medo de nada – discursou.

Fernandão já começa a trabalhar nesta quarta. O ídolo colorado pensa em vitória sobre o Avaí, na quinta-feira, para uma viagem tranquila e melhora de clima no Beira-Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias