menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fernandão crê em 'chama' acesa e vê Inter tornar jogo com vice-líder 'fácil'

Estádio Fonte Luminosa (Foto: Eduardo Viana)
imagem cameraEstádio Fonte Luminosa (Foto: Eduardo Viana)
Dia 28/10/2015
05:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória do Internacional sobre o Atlético-MG deixou o vestiário colorado eufórico. O ambiente de alegria tomou conta dos escombros do Beira-Rio após o 3 a 0 sobre o vice-líder, um duelo tornado 'fácil' no segundo tempo, conforme análise de Fernandão. O treinador ainda destacou Ygor para avaliar que o elenco ainda tem a 'chama' acesa e acredita na vaga na Libertadores.

O volante se predispôs a atuar improvisado como zagueiro. Virou-se para o técnico e disse: pode me colocar. Juan, com uma indisposição de última hora, aumentou para oito o número de desfalques. O que não parou o Inter antes do confronto com o Galo.

- Só se for louco de falar que não (que os garotos foram bem). O time todo foi superbem. Cumprindo bem funções, nas maneiras de jogar, toques envolventes. Às vezes as coisas estão vindo mal, não conseguimos enfileirar vitórias... Mas senti confiança quando eu pensando no que fazer na zaga, e o Ygor me olhou e falou: 'Pode me por ali, jogo ali sem problemas'. Faz com que mantenha a esperança. A firmeza com que ele me disse isso, pensei: o pessoal ainda está com a chama – comentou o treinador colorado.

Fernandão sobre a Libertadores: "Talvez nossa sequência seja no final"

Sem D'Alessandro, Forlán, Guiñazú, Leandro Damião, Índio, Bolívar, Juan e Rodrigo Moledo, Fernandão apostou nos garotos. Deu certo. Cassiano iniciou o jogo e fez o comandante retirar Dátolo da partida, já que o argentino estava ocupando a faixa do atacante em campo. Além disso, o treinador, ao responder sobre o Atlético-GO, próximo adversário, analisou a vitória como 'fácil'.

- Podemos tornar o jogo fácil, como foi com o vice-líder no segundo tempo – enfatizou. Antes, havia comentado sobre a mudança:

- Lucas foi uma mudança tática. Cassiano estava ganhando todas e o Dátolo fechou o espaço dele em determinado momento. E eu fiquei todo o tempo pedindo para ele vir para a esquerda. Falei até para ele no intervalo, que se gosta de jogar na direita, que me fale – reclamou, de leve, Fernandão.

O grupo colorado esbanjava euforia ao sair do campo do Beira-Rio. Ao deixar o campo, os jogadores admitiram que precisavam de um vitória maiúscula como essa e exaltaram a vontade no jogo. Com 45 pontos, o Inter diminui para cinco a distância para o Vasco, quarto colocado.

  • Matéria
  • Mais Notícias