Fenômeno, guru do Timão antes do clássico contra o Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
Se Marcos ajuda Felipão, Valdivia & Cia. fora de campo, o Corinthians também tem seu guru longe das quatro linhas. Trata-de de Ronaldo que, mesmo aposentado, mantém-se influente no ambiente alvinegro.
Apesar de não poder ajudar com seus gols e lances de gênio, o Fenômeno utiliza sua experiência no futebol e sua importância no cenário mundial para ajudar a diretoria, jogadores e até a parte estrutural.
Em relação aos antigos companheiros, Ronaldo segue conectado. Seja via Twitter, por telefone ou em encontros em casa, onde é anfitrião de roda de pôquer, ele mantém relação com alguns atletas. O zagueiro Paulo André, o goleiro Julio Cesar e o atual gerente de futebol, Edu Gaspar, ouvem histórias e conselhos.
– Ele mantém contato com alguns, sim, e não perderá isso nunca – diz uma das pessoas ligadas a ele, que pediu para não ser identificada.
O Fenômeno costuma ser um dos loucos do bando quando tem jogo no Pacaembu. Seu lugar no setor VIP, localizado do lado direito alto, continua sendo ocupado por ele.
A influência de Ronaldo nas negociações por reforços é ainda maior. Foi ele, por exemplo, quem costurou a ida de Adriano para o Timão. Da sua boca saiu o conselho para que o Imperador assinasse com o clube, que poderá ajudá-lo a voltar à Seleção Brasileira.
Foi o ex-camisa 9 também que iniciou as negociações para Seedorf atuar pelo Timão no próximo Campeonato Brasileiro. Não há
uma definição sobre o caso mas, se não fosse por ele, nem tinha iniciado qualquer tipo de negociação.
Por último, Ronaldo mostra sua importância na negociação entre Corinthians e Ganso, articulada em reunião ocorrida na sede de sua empresa de gerenciamento de imagem, a 9ine. Na ocasião, o Fenômeno juntou representantes do clube (Andrés Sanchez), da DIS (Thiago Ferro) e do jogador (irmão).
Ronaldo não vai jogar contra o rival. Mas sua influência continua.
RONALDO DIANTE DO PALMEIRAS
8/3/2009
Primeiro clássico, primeiro gol. Em Prudente, no último lance do jogo, Ronaldo faz de cabeça e empata: 1 a 1. Alambrado do estádio quebrou...
26/7/2009
A derrota por 3 a 0, em Prudente, ficou em segundo plano. Ao cair no chão após dividida com Souza, R9 fraturou ossos da mão e parou por mais de 50 dias. Tarde foi trágica.
1/11/2009
No terceiro Dérbi em Presidente
Prudente, empate: 2 a 2. Fenômeno faz os dois gols do Timão na partida.
24/10/2010
Último Dérbi ficou marcado pela primeira vitória sobre o maior rival. Gol de Bruno César, pelo Brasileiro.
FENÔMENO, O GURU DO TIMÃO
Adriano
O Imperador foi contratado pelo Timão após conversar com Ronaldo, que o fez entender que o ambiente no clube e a forma de trabalho de dirigentes e comissão técnica iriam ajudá-lo a recuperar o futebol e, no futuro, o levariam de volta à Seleção.
Seedorf
Bastou uma viagem para a Itália para que o holandês ficasse seduzido com a possibilidade de jogar pelo Timão no Brasileirão. Fenômeno fez a ponte.
Pôquer
Ronaldo sempre foi um apreciador do carteado. O zagueiro Paulo André e o goleiro Julio Cesar, que continuam no elenco, são frequentadores de suas noites de diversão. Elias e William, quando faziam parte do elenco, eram assíduos participantes da brincadeira.
Ganso
O meia santista é um dos alvos da 9ine, empresa do Fenômeno. Foi Ronaldo quem armou a reunião que aproximou Andrés, Ganso e a DIS.
- Matéria
- Mais Notícias















