Felipe Massa esperava ficar mais à frente

- Matéria
- Mais Notícias
Sexto colocado no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Malásia, Felipe Massa admitiu que sua Ferrari não teve um grande rendimento. Para o brasileiro, o time ainda tem muito trabalho para encostar em Red Bull e McLaren, que vêm demonstrando mais força neste princípio de temporada. Mas, para Massa, a imprevisibilidade climática da região do circuito de Sepang pode embaralhar as cartas.
FOTO: Massa homenageia Sondermann no capacete
-É lógico que esperava e torcia para ser veloz, especialmente comparado com os dois times que estão claramente à frente. Vamos ver o que podemos fazer entre esta tarde e amanhã para melhorar o carro. Teremos de estar prontos para tudo. Nos últimos dois dias, vimos que na hora da classificação e da corrida sempre chove. Se isso ocorrer nos próximos dois dias, tudo poderá acontecer - afirmou o piloto, em nota da Ferrari.
Felipe, que terminou os dois treinos à frente do companheiro Fernando Alonso, ainda se mostrou preocupado com o alto desgaste dos pneus Pirelli, sobretudo os macios, que, entretanto, dão ao carro um maior equilíbrio:
- Não há muita aderência e a decradação dos pneus é muito grande. Como pôde ser visto na parte final do treino, quando todos andaram com muito combustível, não fomos os únicos a ter problemas. Se a corrida for no seco, escolher a estratégia certa será muito complicado. Os pneus moles trabalham melhor, dando mais aderência, apesar de haver muita degradação. O pneu duro é mais lento e, em princípio, parece mais consistente, mas não dura tão mais do que o outro.
- Matéria
- Mais Notícias