menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipe Fuzaro é a aposta brasileira no tiro esportivo

As imagens de Atlético-MG 2 x 0 Santos (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraAs imagens de Atlético-MG 2 x 0 Santos (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

As primeiras medalhas brasileiras em Jogos Olímpicos foram conquistadas no tiro, mais precisamente nos Jogos da Antuérpia em 1920. Em Londres-2012, Felipe Fuzaro espera conseguir mais uma medalha para a modalidade. O brasileiro treina cinco vezes por semana para atingir um lugar no pódio, mas sabe que a tarefa não vai ser das mais fáceis.

- O objetivo é ir para a final. Na Olimpíada tudo é possível, dá para sonhar com uma medalha - disse o atirador.

O recorde brasileiro pertence a ele, com 144 pratos. Em Pequim-2008, Walton Eller acertou 145 pratos para conquistar o ouro. A prata ficou com Francesco D´Aniello, com 141, e o bronze com Jeffrey Reguin, com 140. Por isso, sonhar não custa nada para Felipe.

- O nível da Olimpíada é altíssimo. Todos que estarão lá merecem respeito - comentou.

Na Olimpíada, a prova é dividida em duas etapas. Na primeira, chamada de classificação, 150 pratos são lançados em três séries (50 em cada). Na segunda, chamada de final, mais 50 pratos são lançados. Walton Eller, somando as duas fases, acertou 190 pratos de 200 possíveis.

Em Londres, as provas estão agendadas para ocorrem entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, numa estrutura provisória montada no Royal Artillery Barracks, em Woolwich, sudeste da capital inglesa.

  • Matéria
  • Mais Notícias