menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão: 'Não correrei mais riscos com Valdivia'

Neymar tira onda com medalha e troféus (Crédito: Reprodução Internet)
imagem cameraNeymar tira onda com medalha e troféus (Crédito: Reprodução Internet)
Dia 28/10/2015
05:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Mago pode estar de volta! Desde o dia 10 de novembro de 2010 sem condições de jogo, o meia Valdivia pode reestrear no Palmeiras na partida contra o Mogi Mirim, no próximo domingo (20), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Foi o que disse o treinador Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva após a vitória do Verdão sobre o Americana, por 1 a 0, no Pacaembu.

Felipão prega cautela para volta de Valdivia


Mas, desta vez, o comandante prega cautela, para que o chileno não passe pela mesma situação de 2010, quando jogava pouco e se contundia frequentemente:

- Ele precisa ter confiança e eu preciso ter confiança, senão vamos voltar à historia do ano passado. Fizemos um coletivo, agora vai ter um ou dois que ele vai participar. Crescendo a confiança nos chutes à gol, no deslocamento, é capaz que já comece a ter chances já no domingo de ficar no banco e jogar 45 minutos. Vamos esperar - afirmou Felipão, para alívio da torcida palmeirense.

- Não vou correr mais riscos. Naquela época, parece que era eu quem o obrigava a jogar. E não era. Não quero mais confusão - garantiu.

A última partida do meia com a camisa do Verdão foi contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e se classificou à fase seguinte da competição, mas o Mago deixou o gramado lesionado com apenas 15 minutos de jogo.[

Antes, Valdivia havia deixado o campo prematuramente em outras três oportunidades: contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, contra o Corinthians, e contra ao próprio Galo, mas na partida de ida da Copa Sul-Americana, em Sete Lagoas.

Volta frustrada

Valdivia começou o ano de 2011 apto a jogar. Ao menos era o que pensavam os médicos, que não detectaram lesão alguma em exames realizados no dia 4 de janeiro. Exatamente uma semana depois, em um jogo-treino contra o Juventus na Academia de Futebol, o chileno sentiu dores musculares nas duas coxas e voltou ao Departamento Médico. Dessa vez, o meia pode voltar para valer. Será?

  • Matéria
  • Mais Notícias