menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão: fim da paciência e mudança de postura

Dia 27/10/2015
22:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

– Nossos erros são os mais absurdos do futebol mundial. De uns 20 gols, tomamos uns 15 de bola parada. Quanto mais se organiza e mais se imagina que não vamos levar gol, levamos. Levamos um gol absurdo. Fizemos um pênalti ridículo. Assim, não chegamos ao lugar que almejamos.

Até pouco tempo atrás, era praticamente impossível ouvir a frase acima vinda de Felipão. Porém, a paciência dele acabou e ela foi dita após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quarta-feira.

Mais uma vitória desperdiçada por conta de erros repetidos irritou de vez o técnico e o fez mudar de postura: se antes protegia o elenco em qualquer situação (veja mais abaixo), dessa vez não poupou críticas por conta das falhas.

Segundo o LANCENET! apurou, Felipão está realmente irritado com os recorrentes erros da equipe e os pontos perdidos. Mesmo assim, no momento, não cogita a possibilidade de pedir demissão do clube.

Apesar do nervosismo, o treinador não criticou a equipe no vestiário da Arena após a partida e nem na reapresentação, ontem à tarde.

Não é a primeira vez que os problemas no Verdão fazem Felipão mudar de comportamento. Em várias oportunidades ele afirmou que nada o tira do Palmeiras. Hoje, porém, já admite que poderia deixar o clube e, inclusive, chegou a sugerir que a diretoria "zerasse" a multa rescisória para ambas as partes caso uma delas quisesse encerrar o contrato antes de seu término.

Após o duelo com o Furacão, o treinador afirmou estar incomodado e com a paciência no limite.

– Estou perdendo a paciência. Tenho trabalhado exaustivamente há um ano. Pela primeira vez na minha carreira, não consigo corrigir o time. Depois do jogo sempre tem a situação "eu errei". Pode errar antes ou depois. Durante, não – falou ele.

A diretoria apoia o treinador. Para o vice Roberto Frizzo, o desabafo foi normal por conta do resultado.

– Ele estava irritado. É normal quando deixamos a vitória escapar duas vezes. Não há nenhum problema com ele. Não estava em nenhum momento diferente de alguém que perdeu a vitória por desatenção. Há essa frustração – declarou ele, ao LNET!.

Mudanças do professor Felipão

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
"Temos uma equipe de boa qualidade, que se apresenta bem taticamente. Se mantivermos esse espírito e um pouco mais de criatividade e qualidade, passaremos a ter muito mais possibilidades e, quem sabe, nossa equipe vença e não proporcione tantas chances de gol ao adversário."

Inter 2 x 2 Palmeiras
"O desempenho da equipe foi bom. Não posso dizer que fomos altamente superiores, porque o Inter foi bem. Jogaram uma boa partida e, no final, empataram. Se fôssemos contabilizar o jogo para os dois lados, foi bom."

Palmeiras 1 x 1 Bahia
"Gostei do meu time, jogou bem. Fizemos um gol, criamos cinco ou seis chances vivas. O time está criando. Não sei se é ansiedade demais. Vamos ter de superar isso, trabalhando."

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro
"O espírito do time é excelente. Mas no fim, falta o plus que muitas vezes os outros têm. Tenho tudo o que desejo aqui, estou com todos ao meu lado. Os jogadores tentam fazer o que pedimos e melhorar. A felicidade é completa."

Sobre saída
"Nada me tira do Palmeiras. Eu fiz um planejamento, imaginei a minha vida trabalhando pelo Palmeiras. Mudei minha rotina, minha família, transferi todo mundo para cá. Não tenho por que sair, não vou sair e não quero sair."

  • Matéria
  • Mais Notícias