Federer vai às quartas no Masters de Paris

- Matéria
- Mais Notícias
A torcida francesa bem que apoiou seu representante, mas o suíço Roger Federer estragou a festa ao apresentar um tênis consistente, rápido na conclusão dos games e com poucos erros. O cabeça 3 do Masters de Paris precisou de 1h5min para bater Richard Gasquet em 6-2 e 6-4.
Logo no primeiro game de jogo, Gasquet foi pressionado pelas devoluções de Federer e perdeu o saque. Esta mesma cena voltou a se repetir durante o primeiro set. O suíço simplesmente não ofereceu chances ao adversário, vencendo 100% dos pontos disputados com seu primeiro serviço.
Gasquet chegou a esboçar poder de reação no segundo set, devolvendo quebra de saque em 2-1. O francês abusava dos golpes de esquerda, sua melhor arma, mas mesmo assim não conseguiu dominar as trocas de bola. Em 4-3, Gasquet praticamente entregou a partida ao perder o saque com nova dupla-falta.
Bastou a Federer colocar seu serviço em quadra, matar os pontos com rapidez e avançar para as quartas de final. Em busca de seu primeiro Masters francês, Federer terá pela frente o argentino Juan Monaco, que se beneficiou de abandono do norte-americano Mardy Fish. São 3 vitórias para o suíço - incluindo duas neste ano em quadra dura - e nenhuma derrota.
- Matéria
- Mais Notícias















