Federer pretende voltar ao topo em 2012

- Matéria
- Mais Notícias
Com um final de temporada triunfal – 3 títulos e 17 vitórias seguidas -, Roger Federer acredita na possibilidade de retomar a primeira posição do ranking mundial. "É um caminho longo para perseguir, mas quem sabe?.", disse o suíço, que está 5.460 pontos atrás do sérvio.
Perseguir o posto de número 1 do mundo não era exatamente o foco de Federer durante esta temporada, já que ele mesmo reconhece a superioridade apresentada por Novak Djokovic ao longo de 2011. No entanto, vencer o ATP da Basileia (Suíça), o Masters de Paris e o ATP Finals, em Londres, coloca Federer novamente na briga pela primeira posição.
- Eu meio que tive de ignorar isso (posição de nº 1). O Novak teve um ano inacreditável e distanciou essa possibilidade. Mas, de repente, você joga bem, vence 17 partidas seguidas e se sente bem. Isso acaba sendo interessante e realmente me anima - declarou Federer ao The New York Times.
Outro desejo de Federer é defender seu país no primeiro confronto da Copa Davis em 2012, quando a anfitriã Suíça enfrentará os Estados Unidos.
- Eu acredito que dê para jogar, mas eu ainda preciso finalizar meu calendário.
- Matéria
- Mais Notícias















