Federer passeia e chega à inédita final em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Após conseguir a vitória número 800 na carreira ao bater o argentino Juan Mónico, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, Roger Federer teve mais um dia histórico, neste sábado. Pela primeira vez, o suíço vai disputar a final do torneio. Ele conseguiu a classificação para a decisão após derrotar sem problemas o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Em todo o primeiro set, Federer esteve à frente de Berdych. Logo no game inicial, o suíço já quebrou o serviço do adversário. Daí em diante, com ambos confirmando seus serviços, o set terminou em 45 minutos e com o placar mostrando 6-4, com belo golpe de Federer no contra-pé do tenista tcheco.
E o segundo set começou como replay. Novamente Berdych teve seu serviço quebrado no primeiro game ao mandar a bola na rede. No entanto, o destaque foi o terceiro ponto de Federer, que, com linda passada, devolveu voleio do adversário e fez 3 a 1. O segundo break-point no set foi para confirmar sua vitória sem riscos por 6-3.
Seu adversário na decisão, no domingo, será o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o americano John Isner, decidem a vaga ainda neste sábado.
- Matéria
- Mais Notícias