Federer se irrita com jornalistas na coletiva

- Matéria
- Mais Notícias
Perder para o espanhol Rafael Nadal não foi a única coisa a chatear Roger Federer nesta sexta-feira. Na coletiva após a derrota por 6-3 e 6-2, pela semifinal do Masters 1000 de Miami, o suíço respondeu com certa irritação a algumas perguntas sobre seu futuro no circuito mundial de tênis.
- Todos falam que eu não conseguirei mais nada. É lamentável. Acho que fiz muito mais do que outros nos últimos dez anos e sigo respondendo isso até o dia em que vou me cansar de falar sobre um suposto fim da carreira. Ainda sinto que estou bem -, comentou o atual número três do mundo, de 29 anos, ao final da entrevista coletiva.
Federer disse ainda que gostaria de estar jogando melhor contra rivais como Nadal e o sérvio Novak Djokovic - que farão a final na Flórida -, mas não tem conseguido. Na partida desta sexta, ele lembrou que teve problemas para atacar o espanhol, e não soube aproveitar as poucas chances que teve na partida. Ao final, o suíço teve 31 erros não forçados, contra apenas dez do adversário:
- Tomei decisões erradas em pontos importantes. Nadal jogou bem quando foi preciso, e eu não o fiz. Infelizmente, não foi o meu dia.
O suíço deixa os Estados Unidos rumo a Mônaco, onde treinará para a temporada de saibro na Europa. Já o espanhol encara domingo o sérvio, que ainda não perdeu nesta temporada, na decisão do Masters 1000 de Miami. Nadal nunca foi campeão em Crandon Park.
- Matéria
- Mais Notícias