Federer encara Lopez e Nadal pega 39º em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
O excepcional duelo entre Roger Federer e Feliciano Lopez em Madri, onde o suíço salvou match-points, irá se repetir logo na estreia de Roland Garros, que começa neste domingo em Paris (França). Número um do mundo, Rafael Nadal não terá uma estreia nada fácil no segundo Grand Slam do ano.
O suíço campeão de 2009 e que parou nas quartas do ano passado diante do sueco Robin Soderling, terá uma difícil estreia diante do 41º colocado. Apesar disso, Roger nunca perdeu em oito jogos para o rival.
O caminho para a segunda conquista de Federer não será fácil. Nas quartas pode ter jogo diante do espanhol David Ferrer, que só perde em resultados no piso lento no ano para Rafael Nadal e Novak Djokovic. Por falar no sérvio, ele e Federer podem se encarar na semi. O suíço perdeu todos os três jogos que fez contra o invicto Nole que não perde há 39 jogos.
Nadal estreia diante do grandalhão americano John Isner,de 2,06m, atual 39º colocado do ranking. Isner saca muito forte e mesmo no piso lento causa complicações. Os dois jogaram duas vezes no circuito e Rafa venceu ambas, mas aplicou apertados 7-5 e 6-4 ano passado no Masters de Madri, sobre o pó de tijolo.
Nadal tem chances de ver pela terceira vez seguida Robin Soderling, quinto do mundo, único a derrotá-lo na competição nas oitavas de 2009. No ano passado, Rafa deu o troco e foi campeão em cima do rival em três sets. Desta vez o jogo poderia ocorrer nas quartas de final.
A semifinal do espanhol pode ser contra o britânico Andy Murray, que estreia contra um qualifier e nunca passou das quartas em Paris.
- Matéria
- Mais Notícias