Federações alegam que não foram ouvidas sobre COL
- Matéria
- Mais Notícias
Pelo menos dois presidentes de federações estaduais de futebol confirmaram ao LANCENET! que o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, não convocou a Assembleia Geral para pedir uma autorização para a entidade participar de uma sociedade com fins lucrativos, o que exigiria mudança no seu estatuto. Carlos Orione, do Mato Grosso, e Carlos Alberto Oliveira, de Pernambuco, ainda frisaram que nenhuma alteração estatutária foi efetuada.
- Ele (Teixeira) não me pediu nada. Aliás, o grande problema dessa Copa no Brasil é que as federações estão à margem de tudo. Não sabemos de nada - salientou o presidente da Federação Estadual de Futebol de Pernambuco, que integra a Assembleia Geral da CBF, ao lado dos demais presidentes de federações estaduais.
Ao registrar o contrato na Junta Comercial do Rio de Janeiro, o procurador Gustavo Borba apontou a falta de uma autorização da Assembleia Geral para a CBF participar de uma sociedade com fins lucrativos. Ele ainda lembrou que a entidade também não tinha em seu estatuto a previsão de participar desse tipo de associação.
- Estou a dois mil quilômetros do Rio e não fui consultado sobre isso (a autorização). Seria realmente necessário convocar uma assembleia e colocar em pauta - disse o presidente da Federação Estadual de Futebol Mato-grossense.
Apesar de Orione e Oliveira terem revelado a falta de comunicação entre a CBF e as suas federações, alguns presidentes de entidades de futebol, como a de São Paulo, Marco Polo Del Nero, preferem passar um cheque em branco para Teixeira.
- A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, tem absoluta confiança nos atos administrativos praticados pelo presidente Ricardo Teixeira. E o apoia em suas decisões - escreveu Del Nero, em nota.
LEIA MAIS:
- Comitê da Copa-2014 vira alvo do Ministério Público
- Oposição já se articula para investigar o 'caso Teixeira'
- Tempos difíceis podem voltar para Ricardo Teixeira
- Maioria evita comentar, mas clubes criticam Teixeira
ENTENDA MELHOR:
- Ricardo Teixeira pode ficar com 100% dos lucros do COL da Copa
- Procurador da Junta Comercial aponta erros no contrato do COL
- Comitê da Copa do Mundo de 2014 terá R$ 1,38 bilhão
- Brasileiros são contra o atual modelo do Comitê da Copa
- CBF culpa lei e diz que Teixeira deixará sociedade do COL
- 'Voo da Muamba' pode impedir atuação de Teixeira no COL
- Ministro do Esporte diz que pode 'estudar' caso de Teixeira
- Teixeira pode distribuir recursos com assessores, o que foi praxe
- Matéria
- Mais Notícias















