Federação Portuguesa pode dar subsídios para times 100% nacionais

- Matéria
- Mais Notícias
A falta de jogadores nacionais no Campeonato Português, como já foi destacado no LANCE!Net, ligou o sinal da alerta na Federação (FPF). A entidade admitiu neste sábado que pode dar alguns subsídios para clubes que tenham apenas atletas nacionais.
A situação ficou ainda mais evidente no caso do Benfica, que chegou a ficar um semestre inteiro sem um "gol nacional" sequer. No último clássico contra o Sporting, tinham apenas dois portugueses nos times titulares: Rui Patrício pelos Leões e André Gomes pelas Águias.
O Porto não está muito diferente. No time base do Dragão estão apenas dois portugueses: João Moutinho e Varela.
- Temos que lembrar que há constrangimentos de ordem regulamentar para fazer com que o número de jogadores nacionais nas competições possa crescer - disse, Fernando Gomes, presidente da FPF, que garantiu o apoio à medida, visando a seleção:
- Dentro do quadro regulamentar e dentro de uma discriminação positiva, eventualmente subsidiando equipes que nos seus elencos tenham a totalidade de jogadores que possam representar a seleção nacional.
O Campeonato Português desta temporada é liderado pelo Benfica, que tem o mesmo número de pontos que o Porto, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Dragão teve sua partida de sexta-feira contra o Vitória adiada por causa das fortes em Setúbal. Os Encarnados recebem o Marítimo neste sábado.
- Matéria
- Mais Notícias















