menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em fase de adptação, Chaparro ganha família 'adotiva'

Dia 27/10/2015
22:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, o argentino Leandro Chaparro aprimora a parte física para ganhar sua primeira chance com Ricardo Gomes no Vasco. Enquanto isso, fora de campo, ele conta com o apoio de uma família adotiva para se sentir em casa no Rio.

Há pouco mais de dois meses no Vasco, Chaparro é acompanhado de perto por Mário César Carneiro, que é olheiro da Traffic, detentora dos direitos do meia. Já é costume da empresa colocar um de seus funcionários para auxiliar na adaptação de jogadores que vêm de fora. Mas, neste caso, a proximidade não ficou apenas no lado profissional.

Ao ver que o jovem, de apenas 20 anos, seguia morando sozinho no Rio e distante de seus pais, Mário colocou toda a família para auxiliar na adaptação. Desta forma, o argentino passou a ser quase como um filho.

– Ele é um jogador promissor, mas é jovem e está longe da família. Além de ter que se adaptar a uma nova cultura. Então, fazemos de tudo para que ele se adapte logo ao Rio. Certa vez, quando queria ir ao cinema, um de meus filhos o acompanhou.

Mas já o levamos à praia, em festas da família, etc – disse Mário, que tem três filhos: Mariana, de 20 anos, Mateus, de 17, e João Vitor, de 9.

Segundo Mário, o meia tem se adaptado bem ao Rio e ficou maravilhado com algumas praias cariocas, pelo visual do mar com montanhas ao fundo. Mas seu maior problema ainda é a língua:

– Até no cinema, quando ele foi com meu filho, precisou de uma tradução aqui ou ali (risos).

Ao lado da família brasileira, Chaparro já passeou por praias e pontos turísticos do Rio. Agora, aguarda uma chance para desfilar pelos campos brasileiros. Apoio por aqui, não vai faltar...

– Estamos torcendo por ele. Já faz parte da família. Logo ele terá uma chance e vai aproveitar – falou o "paizão" do jogador.

CUIDADOS PARA ESTREAR BEM

Desde que chegou, Leandro Chaparro tem feito atividades físicas para se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro. Recentemente, ele teve um problema muscular na perna direita, mas já voltou a trabalhar no gramado e, em alguns dias, estará à disposição para jogar.

No clube, tem sido feito um trabalho para que o meia ganhe massa muscular. Enquanto isso, o treinador vascaíno espera pelo momento certo para lançar a promessa.

Há uma certa cautela por parte da diretoria e da comissão técnica para que não seja criada muita expectativa e o jovem possa entrar sem muita pressão.

  • Matéria
  • Mais Notícias