Farmácia nega assumir culpa no caso de doping de Cielo

- Matéria
- Mais Notícias
A farmácia de manipulação Anna Terra, de Santa Bárba D'Oeste, na qual o nadador Cesar Cielo mandou fazer o suplemento que o fez ser testado positivo no doping, negou, em matéria publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", ter assumido a culpa pela contaminação do suplemento tomado por Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinícius Waked, flagrados no exame antidoping pela substância Furosemida.
Segundo o consultor do ISO 9001 Reginaldo Lante, em entrevista ao jornal, "o relatório da farmácia diz que a contaminação cruzada por suspensão de partículas é uma excepcionalidade, mas que não pode ser descartada. Sendo assim, é impossível dizer se houve contaminação."
As notícias sobre Esportes chegam primeiro no celular!
A versão da farmácia rebate o que disse Sandra Soldan, diretora-adjunta de doping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que apenas advertiu os quatro nadadores. Segundo Soldan disse ao LANCENET!, na sexta-feira, a Anna Terra teria admitido a culpa em documento que foi anexado à defesa dos nadadores e apresentado no Painel que julgos os quatro.
Sandra Soldan também afirmou que a farmácia não teve limpeza ideal na bancada de manipulação na hora de preparar uma fórmula para um atleta de alto rendimento como o Cesar Cielo, o que foi contestado por Reginaldo Lante.
- As manipulações foram feitas em cabines separadas e isoladas. Os tabuleiros são higienizados após o uso. E não usamos um tabuleiro para duas fórmulas no mesmo dia - afirmou à Folha.
O LANCENET! tentou contato com os responsáveis pela Anna Terra, que disseram que não devem mais se pronunciar. Sandra Soldan não atendeu às ligações da reportagem.
E MAIS:
- Cielo, sobre doping: 'Saio com três grandes ensinamentos'
- Médica da CBDA: 'Mundial pesou para Cielo não ser suspenso'
- Matéria
- Mais Notícias